Noticias Internacional
Papel do FMI na crise da Europa vira ponto de polêmica
O papel do Fundo Monetário Internacional (FMI) na crise da Europa se tornou o ponto de polêmica do G-20. Os ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do grupo, reunidos ontem em Paris, discutiram o tema, mas não chegaram a definições concretas. Uma decisão só poderá ser tomada depois que a União Europeia apresentar um plano de ação para enfrentar a turbulência.
Líder supremo do Irã diz que acusação dos EUA é "insignificante"
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse no sábado que as acusações dos Estados Unidos de que dois iranianos teriam planejado assassinar o embaixador saudita em Washington eram "insignificantes", informou a TV estatal.
Diretor do FMI defende nova regulamentação para UE
KENMARE - A União Europeia (UE) precisa construir um regime regulatório financeiro que inclui a supervisão supranacional de bancos, afirmou hoje Ajai Chopra, diretor do Departamento Europeu do Fundo Monetário Internacional (FMI). Chopra também disse que a proposta atual para corrigir os bancos não é suficientemente ambiciosa.
Ditador sírio anuncia nova Constituição em até 4 meses
O ditador sírio, Bashar al Assad, emitiu um decreto anunciando a formação de um comitê que elaborará em um prazo de quatro meses um projeto de nova Constituição para o país, anunciou neste sábado a agência oficial Sana.
China pede mais cooperação na reunião do G-20
A China se opôs a qualquer medida de protecionismo comercial e de investimento e afirmou que os países precisam avançar na política de cooperação econômica.
Israel inicia processo de perdão a prisioneiros
O presidente de Israel iniciou o processo formal de perdão de centenas de prisioneiros palestinos que serão libertados em troca de um soldado israelense preso por militantes em Gaza por cinco anos.
Fundador do site WikiLeaks une-se aos "indignados" de Londres
Cerca de 800 "indignados" se reuniram neste sábado na City, o centro financeiro de Londres, nas escadas em frente à Catedral de St. Paul, onde também estava o fundador do WikiLeaks, Julian Assange.
Europa: milhares de indignados protestam contra sistema financeiro
Milhares de pessoas saíram às ruas da Europa neste sábado em vários protestos contra a "ganância corporativa" e os cortes orçamentários realizados por distintos governos. O movimento dos "indignados", nascido em Madri em maio e imitado por outros grupos, como "Ocupe Wall Street", quer converter este 15 de outubro em um dia simbólico, manifestando-se em locais emblemáticos.
Líder da ONU acusa Israel de "provocar" com novos assentamentos
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, acusou na sexta-feira Israel de provocar a comunidade internacional ao aprovar novos assentamentos em territórios palestinos, enquanto são realizados esforços para retomar as negociações de paz.
Manifestantes em todo o mundo preparam protestos contra ganância
Manifestantes de todo o mundo se preparam para expressar no sábado sua fúria contra banqueiros, financistas e políticos que eles acusam de arruinar a economia mundial e condenar milhões à pobreza e a dificuldades devido à sua ganância.