Noticias Internacional
Terremoto na Nova Zelândia mata ao menos 65, confirma primeiro-ministro
O forte terremoto, de magnitude 6,3, que atingiu a cidade de Christchurch, ao sul da Nova Zelândia, deixou 65 mortos, informou o primeiro-ministro neozelandês, John Key. Segundo ele, o balanço não é definitivo e o número de mortos e desaparecidos pode aumentar.
Oposicionista volta ao Barein para testar diálogo
Um dirigente da oposição barenita regressa nesta terça-feira ao país, dizendo que pretende verificar a honestidade da monarquia sunita local em sua oferta de diálogo - concessão feita após uma semana de protestos da maioria xiita na ilha do golfo Pérsico. Ele deve chegar à noite no país.
Leia mais...
Hassan Mushaimaa, líder do movimento oposicionista Haq, anunciou sua volta na segunda-feira, pelo Facebook.
ONU denuncia desaparecimento de ativistas e jornalistas na Líbia
O representante do alto comissário da ONU para os Direitos Humanos Frej Fenniche revelou nesta terça-feira em entrevista coletiva que ativistas e jornalistas foram detidos durante a revolta popular na Líbia.
Leia mais...
Religioso sunita pede o assassinato de Kadhafi
DOHA, 21 Fev 2011 (AFP) -O influente pregador muçulmano Yusuf al-Qaradawi lançou uma ""fatwa"", lei islâmica, nesta segunda-feira, destinada a fazer com que cada soldado do exército líbio tenha na mira de suas armas o homem forte do país, Muamar Kadhafi
Preço do petróleo aumenta com violência na Líbia
Os preços do petróleo tipo Brent atingiram US$ 108 o barril pela primeira vez desde 2008 nesta segunda-feira, graças a preocupações de que a crescente violência na Líbia possa provocar interrupção no fornecimento do país membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Pilotos líbios desertam e levam caças para Malta, dizem fontes
Dois pilotos da Força Aérea da Líbia desertaram na segunda-feira e levaram seus caças para Malta, onde disseram às autoridades que haviam recebido ordens para bombardear manifestantes, segundo fontes do governo maltês.
CEO do Alibaba.com renuncia após fraude de fornecedores
O CEO do site Alibaba.com, David Wei, renunciou após um escândalo na empresa. O site é um portal de leilões online, que conecta vendedores a compradores. Uma investigação interna revelou que a equipe de vendas "intencionalmente" ou de forma "negligente" autorizou mais de 2.300 fraudadores a montar lojas fornecedoras verificadas. Outro executivo da empresa, Elvis Lee, também renunciou. As informações são do jornal inglês The Guardian .
Americano que matou 2 paquistaneses trabalhava para a CIA, segundo imprensa
O funcionário do consulado americano em Lahore (Paquistão) Raymond Davis, acusado de matar dois paquistaneses que supostamente o perseguiam em duas motocicletas, trabalhava para a CIA (agência de inteligência americana), segundo informou nesta segunda-feira a imprensa americana.
Michel Gondry vai presidir júri de curtas em Cannes
O cineasta francês Michel Gondry será o presidente do júri de curtas deste ano no Festival de Cannes, confirmaram os organizadores nesta segunda-feira. As informações são do Hollywood Reporter.
ONU pede a Gaddafi que violência na Líbia cesse "imediatamente"
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira por telefone ao ditador líbio, Muammar Gaddafi, para que "cesse imediatamente" a escalada de violência que está ocorrendo na Líbia.
