Noticias
Saúde Combinação de anticorpos reduz HIV para níveis indetectáveis, diz estudo
Esse tratamento não é feito com remédios. O cientista brasileiro Michel Nussenzweig usou uma combinação de cinco anticorpos clonados de uma mesma célula do sistema imunológico de um ser humano. O tratamento foi capaz de reduzir o vírus HIV para níveis abaixo dos detectáveis em exames, e manter esses níveis até dois meses após a suspensão da terapia; muito mais tempo do que no tratamento feito com medicamentos.
Brasil Eleições 2012 Ibope: Haddad tem 49% e Serra, 36%
O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (24), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
Nacional Santa Catarina possui a segunda rodovia federal mais violenta do Brasil
Santa Catarina possui duas entre as dez rodovias federais com mais acidentes com mortes no Brasil, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta quarta-feira (24). A BR-470, que passa pelo Vale do Itajaí e Oeste, é a segunda mais violenta, com 105 acidentes com morte e 1.154 com feridos em 2011.
Policia MT Suspeitos de sequestrar e cobrar resgate de jovem são presos em MT
Três suspeitos de praticar o sequestro de um jovem de 23 anos em Matupá, a 696 quilômetros de Cuiabá, na madrugada de último sábado (20), foram presos pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde na noite desta terça-feira (23) após perseguição da polícia ao táxi contratado por eles para a fuga. O rapaz passou pelo menos cinco horas em cárcere privado e só foi libertado no município de Peixoto de Azevedo neste último domingo (21) após o pagamento do resgate pela família.
Economia Acionistas da Cemat aprovam plano de recuperação
Os acionistas da Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. (Cemat) aprovaram por unanimidade o Plano de Recuperação apresentado pela Rede Energia, durante assembleia extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (24), na sede da empresa, em Cuiabá (MT).
Casal foi preso com documentos e dinheiro de vítimas em Várzea Grande
Policia MT Casal é preso por tentar aplicar golpe da "casa própria" em Mato Grosso
Um casal foi preso em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, pela suspeita de vender títulos falsos para o programa de habitação do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.
Variedades "Não foi por dinheiro", diz mãe de jovem que fez leilão da virgindade
A mãe de Catarina Migliorini, jovem que fez leilão da virgindade, recebeu com surpresa a notícia do fim dos lances, nesta quarta-feira (24). Ela está em Itapema, onde mora, e chegou a pensar que o "fim" significasse que a filha tinha desistido do projeto. Por sugestão da garota e por opção, ela prefere não acompanhar o caso e a repercussão. A mãe também diz que não conhece as regras e que a partir de agora a filha ainda deve decidir o que vai acontecer. "Já fiquei muito chateada com isso e o que ela vai fazer não sei te dizer direito. A decisão final é dela", afirmou a mãe, em entrevista ao G1
Cidades/Geral Acionistas da Cemat aprovam plano de recuperação
Os acionistas da Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. (Cemat) aprovaram por unanimidade o Plano de Recuperação apresentado pela Rede Energia, durante assembleia extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (24), na sede da empresa, em Cuiabá (MT)
Cidades/Geral Prazo para inscrições no concurso de estagiários do MPE termina na sexta-feira (26.10)
Os interessados em participar do concurso promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso para seleção de estagiários na área de Direito têm até esta sexta-feira (26.10) para se inscrever. O horário de atendimento é das 13h às 17h30, na Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá, e nas Promotorias de Justiça contempladas com vagas. Ao todo, foram disponibilizadas 196 vagas, distribuídas entre 79 promotorias de Justiça
Cidades/Geral Correios seleciona estagiários de nível superior
Os Correios recebem, de 25 de outubro a 7 de novembro, inscrições para seleção de estagiários de nível superior. A jornada diária é de quatro horas e o estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. São seis vagas para Cuiabá e Várzea Grande, além de formação de cadastro de reserva