Noticias
Cidades/Geral Comarca de Nortelândia divulga lista de inscrições deferidas
O diretor do fórum da Comarca de Nortelândia (253km a médio-norte de Cuiabá), juiz substituto Evandro Juarez Rodrigues, divulgou o Edital nº 4/2012-ADM, referente às inscrições deferidas para o Processo Seletivo de Conciliador.
Politica MT Vereadores reduzem salário de prefeito, vice-prefeito e secretários
Os vereadores de Alta Floresta (823 km ao Norte de Cuiabá) aprovaram, na última sessão ordinária daquela Casa de Leis, um projeto diminuindo o salário do prefeito, vice-prefeito e dos secretários, a partir de 1º de janeiro de 2013.
Politica MT Maluf se diz preocupado com pesquisas
O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), está incomodado com as pesquisas de intenções de voto divulgadas pelos diversos institutos, pois, segundo ele, podem confundir o eleitorado cuiabano. “O que vejo é uma preocupação grande com as pesquisas. Não acho que elas traduzam o que de fato representa disputa eleitoral, pois, em cada andança, percebo uma forte empatia à nossa campanha [da coligação Sentimento Cuiabano].
Politica MT Candidatura de Bezerra segue indeferida
O candidato a prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), não conseguiu reverter à decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e continua com seu registro de candidatura indeferido. A decisão foi proferida por unanimidade em julgamento realizado ontem (5).
Politica MT Fraga é impedido de aparecer nos programas de Bedin
O candidato a prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), continua proibido de usar em seu programa eleitoral imagens e depoimentos do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). A Justiça Eleitoral julgou procedente o mérito da liminar que determinou a proibição, devido à infidelidade partidária, já que o partido de Fraga faz parte da coligação de “Sorriso de Verdade”, encabeçada por Dilceu Rossato, adversário de Bedin.
Economia Mato Grosso busca outro empréstimo
O governo do Estado solicita autorização da Assembleia Legislativa para contratar empréstimos no valor de R$ 460 milhões. No total, três mensagens de autoria do Executivo, referentes à suplementação do orçamento geral do Estado, foram encaminhadas ao Legislativo somente nesta semana.
Bruno De Luca aprende a fazer mágica
Entretenimento Bruno De Luca aprende mágica com namorado de Susana Vieira
Bruno De Luca aprendeu a fazer truques de mágica com Sandro Pedroso, namorado da atriz Susana Vieira, para o programa "30 coisas para fazer antes dos 30", exibido pelo canal a cabo Multishow. O apresentador fez truques com cartas e se divertiu aprendendo mágica.
Politica MT Silval desmente Maluf sobre ferrovia
O governador Silval Barbosa (PMDB) reagiu às afirmações do candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB), que vem dizendo em programas eleitorais que a ferrovia não vai passar pela Capital por falta de representatividade política disposta a brigar pelos trilhos. Apesar do discurso ponderado, o peemedebista dispara que o tucano está mal informado.
Cidades/Geral Empresa suspende produtos para hospitais no Nortão por causa de dívida do governo
A empresa responsável pelo fornecimento de produtos para desinfecção e higienização hospital informou, em nota, que deixa de prestar, a partir de hoje, os serviços para os Hospitais Regionais de Sorriso e Colíder (que, juntos, atendem pacientes de mais de 20 cidades). A empresa explica que "a forçada paralisação" está ocorrendo pelo fato do governo do Estado "estar inadimplente para com a empresa desde o mês de fevereiro, cujo débito ultrapassa a R$ 1,5 milhão". Também aponta que "tornou-se impossível dar cabo às atividades contratadas com a qualidade exigida pelas normas sanitárias que tratam da atividade de desinfecção hospitalar, não restando, repita-se, outra solução, senão interromper com a atividade contratada", afirma, no comunicado a assessoria jurídica da empresa.
Cidades/Geral TRE mantém indeferida candidatura a prefeito em Mato Grosso
Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negaram, por maioria, o recurso do candidato a prefeito de Castanheira, Raphael Schaffel Nogueira, e mantiveram o indeferimento de sua candidatura. Na decisão, apontaram que ele não se afastou das funções, dentro do prazo previsto, da empresa da qual é sócio-proprietário e tem contrato com a administração municipal. Com isso, entenderam ser enquadrado na lei de inelegibilidade. O recurso foi julgado ontem.