Noticias
Cidades/Geral Mulher denuncia caso de violência sexual em Sinop
Uma mulher, 39 anos, procurou a delegacia da Polícia Civil em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) para denunciar um caso de violência sexual. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido no dia 28 de julho e o acusado seria um adolescente, de 17 anos. Ele teria oferecido carona a ela, por volta das 4h30, daquele dia.
Tecnologia Sony reduz previsão; Sharp corta empregos pela 1a vez em 60 anos
A Sony cortou sua previsão para o lucro de 2012-2013 e rebaixou suas expectativas de vendas para os principais produtos, incluindo os consoles portáteis de videogame PSP e PS Vita, em um momento no qual o novo presidente da companhia tenta reavivar a gigante do setor de eletrônicos.
Policia MT Assaltante de banco usa nome falso
Há duas semanas, a Polícia de Tocantins prendeu três assaltantes de caixas eletrônicos que são de Mato Grosso e se deslocaram até aquele Estado para participar de arrombamento de caixas de autoatendimento do Banco do Brasil. Integrantes da Polícia Civil mato-grossense foram ao estado e constataram que um deles era Jeferson Ferreira Ferraz, o “Jefinho”. Ele se passava por Carlos Roberto Leão dos Santos e tentava esconder uma longa ficha criminal, adquirida em Mato Grosso. Ele estava em companhia de mais quatro integrantes do bando que iriam atacar caixas eletrônicos na região. O assaltante está com a prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Politica MT Mensalão: Pedro Henry é réu de MT no maior julgamento da história
O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP), 55 anos, é um dos 38 réus do mensalão, escândalo de corrupção que marcou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e que começa a ser julgado a partir desta quinta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se condenado, ele deve perder o mandato, conforme a Constituição Federal. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter participado das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 3 milhões do valerioduto para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.
Policia MT Prefeitura recorre contra proibição de venda de terreno
A assessoria jurídica da Prefeitura de Sinop ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para tentar derrubar a liminar expedida pelo juiz da Sexta Vara Civil de Sinop, Túlio Duailibi, que impede a venda de um terreno do município.
Cidades/Geral Conselho descarta terceirização
Sob pressão de mais de 100 servidores, ontem à tarde o Conselho Estadual de Saúde (CES-MT) decidiu por unanimidade que o MT-Hemocentro (laboratório e banco de sangue do Estado) não será terceirizado. Ainda ficou definido que um termo de compromisso, visando à melhoria da infraestrutura e serviços oferecidos à população, será firmado com a gestão estadual. As medidas devem compor uma resolução, além de um documento, que será encaminhado ao governador Silval Barbosa para que ele possa tomar conhecimento da situação.
Cidades/Geral SES afirma que vai quitar dívida com municípios
O governo do Estado assegura que está concluindo o pagamento da dívida de R$ 26 milhões com as prefeituras municipais, conforme assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a gestão segue o parcelamento firmado no início do ano.
Esportes Cielo avança em segundo nos 50m livre; Fratus também está na semi
Eles nadaram lado a lado, como em tantos campeonatos nacionais que estão acostumados. Era uma eliminatória de Jogos Olímpicos, mas Cesar Cielo e Bruno Fratus fizeram parecer um Troféu Maria Lenk. Na última série dos 50m livre, não tomaram conhecimento dos adversários, se permitiram dar uma respiradinha e se classificaram com o segundo e terceiro tempos: Cielo com 21s80, Fratus com 21s82. O mais rápido foi George Bovell, de Trinidad e Tobago, que marcou 21s77. Nesta quinta-feira, eles voltam ao Centro Aquático para brigar por suas vagas na final, a partir das 15h32m (de Brasília).