Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022

Politica MT A pedido da CPI da Energisa, ALMT entra com representação no TCU para reverter aumento da energia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso entrou com representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) com pedido de medida cautelar (liminar) para suspender o reajuste de 22,5% autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no mês passado. A ação, impetrada pela Procuradoria-Geral da ALMT, foi proposta pelo relator da CPI da Energisa, deputado Carlos Avallone (PSDB), com aval do presidente da comissão parlamentar de inquérito, deputado Elizeu Nascimento (PL) e demais membros. A representação é assinada também pela presidente em exercício da Assembleia, deputada Janaina Riva (MDB) e pelo deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Casa.

Leia mais...

Politica MT Sede de uma das maiores algodoeiras de MT sera construída em Nortelândia

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, vem se destacando como um dos gestores mais atuantes da região. Eleito pelo segundo mandato, Zema Fernandes mostrou desde o início de sua gestão, que sua prioridade é tornar Nortelândia conhecida no agronegócio do estado.

Leia mais...

Cidades/Geral A caminho de aeroporto, Zezé di Camargo ouve a própria música, desce do carro e dá palhinha em bar em MT

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022

Um vídeo repercutiu nas redes sociais mostrando o cantor Zezé Di Camargo, cantando em um bar na região do Zero Km, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá,

Leia mais...

Cidades/Geral Pais reclamam da falta de monitores para alunos com deficiência em Sinop

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022

Crianças com autismo estão fora das escolas por mais de um mês por falta de monitores em Sinop, a 504 km de Cuiabá. Estagiários fazem o serviço, mas estão sem receber há mais de 30 dias.

Leia mais...

Politica MT Foi um erro grave não ter continuado VLT, diz Jayme Campos

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022 | por Allan Mesquista e Rodrigo Costa

Em meio ao imbróglio envolvendo VLT e BRT, o senador licenciado Jayme Campos (União) disse que era e sempre foi a favor do modal VLT. Na avaliação do parlamentar, com pouco mais de R$ 600 milhões o Estado poderia ter concluído a obra que já custou R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos. “Eu acho que foi um erro grave o ex-governador Pedro Taques não ter dado continuidade nessa obra”, disse.

Leia mais...

Policia MT Força-tarefa da polícia mato-grossense captura foragido que matou criança de 10 anos em Goiás

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022

Uma força tarefa montada por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Núcleo da Polícia Militar de Conquista D’Oeste, a 535 km de Cuiabá, prendeu o suspeito de estuprar e matar um menino de 10 anos na cidade de Maurilândia, sudoeste de Goiás.

Leia mais...
O governador Mauro Mendes: polêmica do BRT
O governador Mauro Mendes: polêmica do BRT

Politica MT "Decisão do TCU é presepada e qualquer bocozinho sabe disso”

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, nesta segunda-feira (16), que vai recorrer da decisão do Pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou a paralisação do processo licitatório do BRT (ônibus de trânsito rápido) na Grande Cuiabá.

Leia mais...

Policia MT Vereadora de MT tem vídeo íntimo vazado; pensa em se matar e aciona PC

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022 | por Leonardo Heitor/FolhaMax

A parlamentar afirmou que está muito abalada e chegou a pensar em tirar a própria vida, mas afirmou que tem recebido apoio de familiares, amigos e até mesmo de desconhecidos. A vereadora fez um apelo para que quem receber não repassasse para frente.

Leia mais...
MT registra baixa adesão na imunização contra gripe.
MT registra baixa adesão na imunização contra gripe.

Saúde Saúde alerta para baixa adesão à campanha de vacinação contra gripe Cuiabá

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022 | por Por g1 MT

Mato Grosso registrou baixa procura pela vacina contra gripe em Cuiabá, mais de 1,1 milhão de pessoas estão aptas a receber o imunizante, mas 240 mil doses foram aplicadas no estado, de acordo com o Ministério da Saúde.

Leia mais...

Saúde ANS inclui opções de quimioterapia oral em seu rol de procedimentos

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022 | por Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A cobertura obrigatória dessas três novas opções de quimioterapia oral pelos planos de saúde é fundamental para que o oncologista faça, na sua prática clínica, o que há de melhor na literatura, em termos de padrão de tratamento.

Leia mais...