Noticias
Politica MT Pleno do Tribunal registra atos de admissão da Secretaria de Estado de Saúde
O Tribunal de Contas deliberou pelo registro dos atos de admissão de pessoal realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, referentes ao processo seletivo simplificado nº 014/2009, 015/2009 e 002/2010, na gestão de Pedro Henry Neto. O processo foi julgado na sessão de terça-feira (24/04).
Economia Exportação de petróleo do Brasil cresce 28% em abril
A exportação de petróleo do Brasil em abril somou 2,83 milhões de toneladas, um aumento de 28% sobre o mesmo mês de 2011, quando atingiram 2,21 milhões de toneladas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior).
Policia MT Dois homens são baleados em Peixoto
Dois homens, 24 e 25 anos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram alvos de disparos de arma de fogo, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). As tentativas de homicídios foram em frente a uma casa, no bairro Alvorada.
Economia Oferta pressiona e faz preço do milho cair até 15% em Mato Grosso
A perspectiva de grande oferta para o milho tem pressionado para baixo o preço do cereal e provocado quedas constantes. O anúncio de estimativas de safras pelos principais produtores do grão, associado à demanda contribuíram para o momento, destaca Cleber Noronha, analista de mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Nacional Justiça Comunitária resolve até 80% dos casos
O secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, disse que a implantação dos núcleos do Justiça Comunitária, iniciada em 2004 no Distrito Federal, ocorre “com sucesso” em outras partes do país.
Cidades/Geral Forças Armadas fazem megaoperação na Amazônia
O governo brasileiro inicia nesta quarta-feira (2) uma megaoperação para combater narcotráfico, garimpos ilegais e desmatamento irregular na fronteira norte da Amazônia. O Exército chegou a enviar um representante a países vizinhos para esclarecer eventuais temores com a operação.
Economia MT insistirá nas compensações após unificar alíquotas dos importados
Com a aprovação, pelo Senado, da unificação em 4% das alíquotas do Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre produtos importados nas operações interestaduais, o governo do Estado insistirá junto à União e ao Congresso Nacional pela urgente aprovação de medidas que compensem as perdas de arrecadação, minimizem as disparidades regionais de competitividade e a dependência financeira dos estados com o governo federal.