Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

Cidades/Geral Piso de execuções fiscais deve dobrar, recomenda Ipea

Um quarto das execuções fiscais ajuizadas pela União têm pagamento assim que o devedor é notificado, mostra pesquisa publicada nesta quarta-feira (4/12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo se baseou em dados de novembro de 2009 a fevereiro de 2011. Segundo ele, em 25,8% dos casos a execução é baixada com o pagamento integral da dívida, índice que sobe para 34,3% nos casos em que há citação pessoal.
Leia mais...

Politica MT Dizer que foi um grande erro escolher Cuiabá como sede da copa, é não ter amor por MT, e odiar a baixada cuiabana, dispara vereador da VG

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012 | por João Batista de Oliveira

Com nova direção, na presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos na Câmara de Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), está realmente disposto a atacar aqueles que dizem amar Mato Grosso mais insiste em dizer que foi um grande erro escolher Cuiabá como sede da copa. Toninho disse repudia e repeli as palavras do vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Zeca Viana (PDT),com essa declaração vejo que o parlamentar não tenha nem mais condições de permanecer numa comissão importante e estratégica,deixo um pergunta?Para que lado que o Zeca Viana está jogando dispara Toninho.
Leia mais...

Cidades/Geral mat promove mutirão de negociação no bairro Pedra 90

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

Equipes da Cemat estarão no bairro Pedra 90, no próximo sábado (07), para realizar um mutirão de atendimento, negociação e regularização, como parte do projeto Cemat na Comunidade. Das 8h às 17h, na praça do Caic (Ana Martinha), funcionários da empresa estarão à disposição para negociar débitos e regularizar a situação dos moradores que possuem ligações clandestinas de energia elétrica, mais conhecidas como “gatos” ou “gambiarras”. Quem estiver com a energia cortada e ligação irregular terá oportunidade de parcelamento especial para evitar novos cortes e multas. Porém, as condições especiais valem apenas para este sábado, durante o mutirão.
Leia mais...

Politica MT TCE-MT adia data de retomada dos prazos processuais

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

O Tribunal de Contas de Mato Grosso prorrogou o período de suspensão dos prazos processuais e de remessa de informações e demonstrativos contábeis dos órgãos fiscalizados. A medida se deve a necessidade de promover readequações no espaço físico e na estrutura administrativa do TCE-MT. O ato foi oficializado pela Portaria 001/12 de 02 de Janeiro.
Leia mais...

Cidades/Geral Alistamento militar começa na segunda em Diamantino

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

O alistamento militar começa ser realizado a partir de segunda-feira (09.01) depois das 12 horas em Diamantino, o foco principal são os jovens que nasceram no ano de 1994.
Leia mais...

Cidades/Geral Nova Ubiratã começa 2012 com o 8º melhor PIB per capita de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012 | por Sérgio Édison

O município de Nova Ubiratã é dono do 8º maior Produto Interno Brito (PIB) per capita de Mato Grosso. É o que aponta levantamento divulgado em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo tem como base o ano de 2009 e avalia números superiores a R$ 40 mil por ano.
Leia mais...

Cidades/Geral Nova Ubiratã receberá 20% a mais de recursos federais para ações contra a dengue

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012 | por Sérgio Édison – da Assessoria

Nova Ubiratã vai receber 20% a mais no repasse regular do Piso Fixo Vigilância e Promoção à Saúde (PFVPS), do Ministério da Saúde, para o combate à dengue em 2012. Além dos 42,8 mil do valor anual, o município terá um acréscimo de R$ 8,5 mil.
Leia mais...

Saúde Vietnamita é operado para retirada de tumor de 90 kg na perna

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

Um vietnamita com tumor de 90 kg na perna direita entrou nesta quinta-feira (5) na sala de cirurgia para tentar readquirir a normalidade perdida há quatro anos em uma operação com 50% de possibilidades de sucesso.
Leia mais...
Carro de Augusto batido no Beira-Rio.
Carro de Augusto batido no Beira-Rio.

Esportes Susto inicial: jogadores do Inter batem o carro antes de treino

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012 | por Diego Guichard

A temporada não começou bem para dois jogadores do Inter, mas por motivos extra-campo. Na manhã desta quinta-feira, na chegada para o treinamento, o carro conduzindo pelo meia-atacante Marquinhos colidiu com o do volante Augusto, das categorias de base.
Leia mais...

Cidades/Geral Com operários em estado grave no PS, familiares reclamam de construtora

Publicado em Quinta - 05 de Janeiro de 2012

As 4 vítimas do acidente com o elevador que despencou de uma altura de 18 metros em uma obra na manhã desta quinta-feira (5) em Cuiabá permanecem internadas em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Porém, os familiares reclamam da demora da empresa em prestar ajuda no atendimento médico das vítimas.

Leia mais...