Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012

Agronegócios Exportação de soja do país soma 1,47 mi t em dezembro

As exportações de soja do Brasil atingiram 1,47 milhão de toneladas em dezembro, uma queda na comparação com novembro (1,75 milhão), mas aumento expressivo na comparação com o mesmo período do ano passado, quando somaram 292,6 mil toneladas, informou nesta segunda-feira a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Leia mais...

Economia Pagamento do IPVA com desconto é até o dia 10

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012

Janeiro é o mês de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de placas de final 1 em Mato Grosso. Fevereiro, de placas de finais 2 e 3; março, 4 e 5; abril, de 6 e 7; maio 8 e 9; junho, de final zero.
Leia mais...

Economia Ônibus circulam com 70% da frota reduzida

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012

Ônibus municipais e intermunicipais estão funcionando com frota reduzida em 70%. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano de Várzea Grande (STU), o chamado horário especial é motivado devido às férias escolares da rede pública e privada.
Leia mais...

Esportes Mixto dispensa 3 e inicia treinos para o mato-grossense

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012 | por Bianca C. Zancanaro

As equipes retomaram hoje os treinamentos visando o mato-grossense da primeira divisão. Alguns correm contra o tempo pois o campeonato começa no dia 21, com jogo isolado REC x Mixto, em Rondonópolis. Os jogadores mixtenses também voltaram hoje aos treinos. O último reforço anunciado pela diretoria foi o lateral direito Ricardinho Cota, que se apresenta quarta-feira. Ainda segundo a assessoria, a diretoria confirmou que o lateral direito Negreti, os meias Oliveira e Reinaldo não estão mais na equipe. O motivo seria a falta de enquadramento no perfil estabelecido pelo treinador Eduardo Henrique.
Leia mais...

Cidades/Geral Pecuarista de 65 anos morre ao bater veículo em árvore em MT, diz polícia

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012 | por Vivian Lessa

Um pecuarista do município de Jangada, a 82 quilômetros de Cuiabá, morreu após bater o veículo em uma árvore na manhã desta segunda-feira (2). O homem, de 65 anos, dirigia pela BR 364-MT, acompanhado de sua esposa que sofreu apenas ferimentos leves, conforme informou ao G1 a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia mais...

Polícia Brasil Roubos a veículos caem 5,5% no Estado do Rio de Janeiro

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012

O número de roubos a veículos caiu 5,5% no Estado do Rio de Janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado -- foi de 20.052 casos, em 2010, para 19.311, em 2001, informou a assessoria da Polícia Civil, nesta segunda-feira.
Leia mais...

Cidades/Geral Susana Vieira sobe ao palco e anima casa noturna em SC

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012

Com a entrada de 2012, Susana Vieira se animou e subiu ao palco durante a inauguração de uma casa noturna em Balneário do Camboriú (SC). Na noite do último domingo (1), a atriz dançou ao lado de Nandinho Santoro.
Leia mais...

Economia Governo planeja incetivo para exportação de produtos manufaturados

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012 | por Célia Froufe

O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Alessandro Teixeira, adiantou há pouco que o governo prepara mais um pacote de incentivo à exportação de produtos manufaturados. O anúncio efetivo será feito até o final do primeiro semestre, mas ele acrescentou depois que essas medidas de incentivo podem ser antecipadas e anunciadas até o final de março. Teixeira não quis adiantar quais medidas estão sendo estudados pelo governo e enfatizou que em 2011 o governo já apresentou aos empresários o "Reintegra", que é um programa de estímulo às vendas externas.
Leia mais...

Cidades/Geral Região metropolitana de Cuiabá fecha ano com 380 assassinatos, diz polícia

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012 | por Ericksen Vital

A região metropolitana de Cuiabá (MT) fechou o ano de 2011 com 380 mortes violentas, entre assassinatos e roubos seguidos de mortes. Os dados preliminares da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, indicam que no ano passado houve uma alta de 17% no número de mortes em comparação com 2010. Em números absolutos, aconteceram 57 assassinatos a mais em relação ao ano anterior, quando foram registradas 323 ocorrências na DHPP.
Leia mais...
Frente de carro ficou destruída em acidente na Serra, na Grande Vitória.
Frente de carro ficou destruída em acidente na Serra, na Grande Vitória.

Nacional Uma pessoa morre em acidente com caminhões e carro na BR-101, no ES

Publicado em Segunda - 02 de Janeiro de 2012 | por Juirana Nobres

Um homem de 50 anos morreu num grave acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio, na manhã desta segunda-feira (2), no km 254 da BR-101, na Serra, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia pela contramão no sentido Serra-Vitória, quando bateu de frente com uma carreta carregada com água de coco, que ficou desgovernada e atingiu um caminhão-baú que vinha no sentido contrário.
Leia mais...