Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

Internacional Obama comemora acordo no Iêmen e pede "transição histórica"

O presidente dos EUA, Barack Obama, comemorou nesta quarta-feira como um "passo à frente" a assinatura de um pelo ditador Ali Abdullah Saleh, há 33 anos no poder, que aceitou deixar o cargo após uma proposta das monarquias do golfo Pérsico.
Leia mais...

Nacional "Deve haver lei que limite políticos e não que proíba garupa", diz leitor

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

Fiquei realmente perplexo que, mais uma vez, um de nossos políticos, o deputado Jooji Hato (PMDB), conseguiu aprovar uma lei que nem no tempo da ditadura alguém pensou em aprovar.
Leia mais...

Nacional Rio notifica agência de navio que atracou com passageira morta

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

A Secretaria de Turismo do Rio notificou nesta quarta-feira a empresa responsável pela venda dos pacotes do navio holandês Veendam para que preste informações sobre as condições do cruzeiro. O transatlântico atracou ontem (22) no Rio com uma passageira morta e outras 86 pessoas com diarréia.
Leia mais...

Educação/Vestibular Alunos da Unesp fazem manifestação em apoio a colegas da USP

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

Um grupo de pelo menos 80 estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara (237 km de São Paulo) iniciou na manhã desta quarta-feira uma manifestação em apoio aos alunos da USP (Universidade de São Paulo), que protestam contra a presença da Polícia Militar no campus da capital.
Leia mais...

Cidades/Geral Justiça derruba idade mínima para entrar na escola

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011 | por Amanda Cieglinski

A Justiça Federal em Pernambuco determinou a suspensão de resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que impedia a matrícula de crianças menores de 6 anos no ensino fundamental. O pedido, em caráter liminar, foi feito pelo Ministério Público Federal no estado. Ação semelhante também foi proposta nesta semana pelo MPF do Distrito Federal.
Leia mais...

Politica MT O Plano do governo e a cruel realidade

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

Por sua própria natureza, as políticas públicas são limitadas: sendo algo em que cada cidadão financia um determinado percentual (através dos impostos), elas não podem obviamente atender a todos integralmente.
Leia mais...
Líder se recusou a tirar o cocar no setor de embarque.
Líder se recusou a tirar o cocar no setor de embarque.

Nacional Líder indígena não tira cocar e é preso pela PF: "Ele devia ter dito que é índio"

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011 | por Marina Souza

O líder indígena Paulo Apurinã foi detido pela Polícia Federal (PF), na tarde desta quarta-feira (23), após se negar a tirar o cocar no setor de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), Apurinã foi impedido de viajar por um fiscal do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama)
Leia mais...

Cidades/Geral Cuiabá ganha shopping de carros usados

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011 | por Fabiana Reis

Consumidores da Capital mato-grossense ganham hoje (24) nova opção para compra de carro seminovo. Auto Shopping Cuiabá abre as portas com 27 lojas, entre revendas, prestação de serviços e financeiras para agilizar o processo de aquisição do veículo. Investimento está estimado em R$ 4 milhões e a previsão é que o empreendimento seja responsável pela criação de 200 empregos, entre diretos e indiretos.
Leia mais...

Carros & Motos Suzuki lança carro com chuveiro pressurizado no porta-malas

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011

A Suzuki convidou a fabricante de materiais esportivos Mormaii para desenvolver uma versão surfista do aventureiro SX4.
Leia mais...

Cidades/Geral Governo diz que não vai extinguir MT Saúde

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2011 | por Welington Sabino,

Diante das inúmeras queixas de usuários do MT Saúde, plano exclusivo de funcionários públicos de Mato Grosso e seus dependentes, de que não têm conseguido marcar exames ou realizar cirurgias, devido a falta de médicos de várias especialidades que estão pedindo o descredenciamento do plano por falta de pagamento, o governo resolveu se manifestar por meio de nota, onde descarta qualquer possibilidade de extinção do plano. Reconhece que ainda existem débitos a serem quitados junto a alguns credenciados, e “que neste momento está tomando providências para quitação dos mesmos”.
Leia mais...