Noticias
Politica MT Senador insinua ‘caixa-preta’ em gestão para o VLT
O senador Pedro Taques (PDT) insinuou a existência de uma “caixa-preta” na gestão dos recursos públicos destinados à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Mato Grosso. Embora acredite que o modal de transporte seja mais bonito e confortável que os corredores de ônibus, chamados BRT, Taques ressaltou a necessidade de garantir transparência na utilização dos recursos.
Clima de feira livre no centro de Cuiabá: “Quem nunca fez uma compra no camelô que atire a primeira pedra”, diz morador
Cidades/Geral Praças de Cuiabá viram feiras livres
A instalação das 175 barracas de camelôs nas praças Ipiranga, Caetano Albuquerque e Maria Taquara, no centro de Cuiabá, transformou esses espaços públicos em verdadeiras feiras livres. Eles têm a autorização provisória para montar as bancas nas três praças desde o dia 21 de novembro passado, após uma reunião entre representantes da Prefeitura, Ministério Público e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Lar Cristão: clínica sem fim lucrativo usa a laborterapia e a oração na cura de usuários de droga
Cidades/Geral Clínicas contradizem relatório do CFP
O Conselho Federal de Psicologia divulgou na semana passada um relatório intitulado Inspeção Nacional de Locais para Internação de Usuários de Drogas, criticando fortemente algumas clínicas de Mato Grosso, como a Lar Cristão e a Amparu. Entre as principais denúncias foram apontados maus tratos, trabalho forçado, proibição de visitas, suspensão de alimentação, restrição do lazer e desrespeito ao credo individual de cada interno. Mas a realidade pode ser bem diferente.
Josino Guimarães: absolvido na última quinta-feira, talvez tenha que enfrentar um novo júri
Cidades/Geral Julgamento de Josino deve ser anulado
A contradição da sentença do júri do empresário Josino Pereira Guimarães, 56, que mesmo considerado mandante do crime recebeu a absolvição de pena de prisão pela morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em setembro de 1999, continua causando polêmica e suscitando discussões.
Esportes Júlio César diz ter "provado valor" e já projeta convocação
O goleiro Júlio César foi bastante contestado no início de sua trajetória como titular do Corinthians. A própria diretoria demonstrava não ter plena segurança no prata da casa, pois contratou o paraguaio Aldo Bobadilla (deixou o clube sem ter entrado em campo) e o jovem Renan para suprir a saída de Felipe, hoje no Flamengo. Com a conquista do Campeonato Brasileiro no domingo, a desconfiança acabou.
Policia MT Homem é preso em flagrante furtando bar em Confresa
Arnon Teixeira Mariano (33) foi preso neste domingo 04/12 após tentar furta um bar próximo a Comando de Polícia Militar.
Politica Brasil Governador do PA ganha direito de resposta contra "separatistas"
Na reta final do plebiscito, os defensores da divisão do Pará correm o risco de perder 15 minutos de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.
Policia MT Homem é preso ao invadir casa pela segunda vez
Um homem, de 25 anos, foi preso em Pontes Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá) acusado por tentativa de roubo, furto e arrombamento. O problema é que ele, em novembro, já havia invadido a mesma casa e ameaçado a dona com uma faca exigindo dinheiro e a chave de uma motocicleta da vítima. Na ocasião ele fugiu porque uma irmã da vítima chegou na residência no momento do roubo que foi frustrado.
Politica Brasil Justiça nega volta de prefeito que teve família presa em SP
A Vara da Fazenda Pública de Limeira, a 134 km de São Paulo, negou um pedido de liminar para que o prefeito Sílvio Félix (PDT) seja reconduzido ao cargo. Ele foi afastado da prefeitura por 90 dias há uma semana, após uma decisão da Câmara de Vereadores.
Cidades/Geral Políticos debatem duplicação de rodovias entre Rondonópolis e Posto Gil
Nesta sexta-feira (9), a partir das 19h, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, faz na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mesa redonda para debater a duplicação do trecho entre Rondonópolis e o Posto Gil (cerca de 400 quilômetros). O evento deve reunir membros do governo federal, estadual, parlamentares, empreiteiras, técnicos e a sociedade, e tem como objetivo apresentar os projetos de duplicação e elucidar a questão dos recursos a serem aplicados.