Noticias
Economia Aprosoja e parlamentares cobram agilidade nas obras da BR-163
A Aprosoja participou na quarta (09.11), em Brasília, de audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, juntamente com deputados federais de Mato Grosso e Pará, além de prefeitos de vários municípios mato-grossenses. O objetivo da audiência foi pedir atenção especial às obras na BR 163, que liga Mato Grosso ao Pará.
Cidades/Geral Segurança já recolheu 43 armas em 40 municípios
Lançada há três semanas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a etapa estadual da Campanha do Desarmamento já recolheu 43 armas de fogo em 40 municípios de Mato Grosso, segundo o último balanço realizado no final de outubro.
Concursos/Empregos TRT de AM e RR abre inscrições para 64 vagas e cadastro
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) abre nesta quinta-feira (10) as inscrições do concurso para 64 vagas e formação de cadastro de reserva para técnico e analista judiciário. Os salários vão de R$ 4.052,96 a R$ 8.140,08.
Politica MT Estadualização e a concessão não fazem parte do orçamento de 2012
Os vereadores de Cuiabá ao discutirem a Lei Orçamentária (LOA) de 2012 não levaram em consideração a estadualização dos serviços de saúde nem a concessão da água e esgotamento sanitário da Capital. O presidente da Comissão de Fiscalização e Execução Orçamentária, vereador Chico 2000 (PR), disse que, caso a estadualização e a concessão sejam concretizadas, quem vai redirecionar o orçamento é o prefeito Chico Galindo (PTB). Já o vereador Lúdio Cabral (PT) espera que a "sobra" nos recursos volte à Casa para discussão.
Edemir Xavier e Macrean dos Santos lutam por uma vaga na Câmara de Cuiabá
Politica MT Suplentes disputam cargos e caso vai parar na Justiça
Mais um capítulo de incoerências na Câmara Municipal de Cuiabá. Na tarde de quarta-feira (9), o até agora vereador pelo PRTB, Macrean dos Santos Silva, foi notificado e teve sua posse anulada. Macrean havia ocupado o cargo no últimodia 28, em substituição a Neviton Fagundes (PTB), que saiu em licença após alegar "motivos pessoais".
Cidades/Geral Cemat mobiliza mais de 100 pessoas para manutenção no norte de MT
A Linha de Distribuição de energia em alta tensão (69 kV) localizada entre os municípios de Carmem e Vera, na região norte de Mato Grosso, passará por manutenção no próximo domingo (13). Mais de 100 funcionários da Cemat e empresas terceirizadas estão escalados para trabalhar na operação, para substituir 33 estruturas da linha e 25 cruzetas de madeira por cruzetas poliméricas que, além de serem recicláveis, são mais resistentes e têm vida útil mais longa.
Internacional Turista tenta reaver mão decepada em assalto na China
Um turista taiuanês teve a mão decepada em um assalto na semana passada, na China. Hu Chi-yang visitava familiares na província de Fujian quando foi abordado por três homens que, na tentativa de roubar seu relógio e anel, arrancaram sua mão com uma faca. O homem tenta agora obter a mão de volta.
Cidades/Geral Imprensa catalã sonha com Neymar no Barcelona, mas madrilenos criticam "novela"
A renovação do contrato de Neymar com o Santos até 2014 repercutiu de formas diferentes na imprensa espanhola. Os jornais da Catalunha, região que abriga o Barcelona, ainda falam em uma possível negociação do clube com o Santos durante o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Enquanto isso, as publicações de Madri criticam a "novela" sobre a possível transferência do jogador, que já dura cinco meses.
Nacional MG: mesmo sem corpo, júri condena PM e ex por matar amante dele
Após mais de 18 horas de julgamento, um cabo da Polícia Militar e sua ex-mulher foram condenados por homicídio e ocultação de cadáver em Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Eles foram sentenciados pela morte de uma jovem de 25 anos, em dezembro de 2002, que teria sido amante do policial por nove anos. O corpo da vítima nunca foi encontrado.
Variedades Lei das ADIs completa 12 anos
Desde que o instrumento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi criado no Brasil, em 1988, mais de 3.000 processos desse tipo foram julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de garantir a supremacia da Constituição Federal. Embora a ADI tenha sido instituída pela Carta Magna, foi apenas em 1999 que ela teve seu rito processual regulamentado com a publicação da Lei 9.868, há exatos 12 anos. A lei, que também disciplinou as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC), conferiu maior celeridade aos julgamentos da Suprema Corte, além de reforçar o seu papel primordial de guardião da Carta Magna.