Noticias
Educação/Vestibular Acadêmicos da UNED pedem paz após tragédia que vitimou dois jovens
Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) estarão na passeata pela paz que ocorrerá no próximo domingo (16) saindo da frente do Armazém às 16 horas na avenida JPF Mendes.
Politica MT Riva quer isenção de taxas para agricultores em assentamento
Oferecer condições adequadas aos trabalhadores rurais instalados em projetos do de assentamento, fomentando a agricultura familiar em Mato Grosso. É com este objetivo que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, apresentou projeto de lei n. º 534/11, que dispõe sobre a isenção do pagamento das taxas de credenciamento ambiental junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para os agricultores familiares assentados no estado.
Cidades/Geral Preço do GNV comercializado em Mato Grosso tem aumento de 20%
O preço do Gás Natural Veicular (GNV) comercializado nos postos de Mato Grosso teve aumento de 20% esta semana. Atualmente o combustível custa, em alguns postos de Cuiabá, em média, R$ 1,79 o metro cúbico, ante a R$ 1,49. O reajuste praticado é maior do que foi anunciado pelo governo do estado no fim de setembro, quando a reativação da Usina Termelétrica de Cuiabá – Mário Covas, que é movida a gás, foi anunciada. A retomada do empreendimento representa a garantia no fornecimento da energia elétrica e a estabilidade na distribuição do produto aos postos de combustíveis do estado.
Mirko Cro Cop (à esquerda) se prepara para enfrentar o gordinho Roy Nelson no próximo dia 29, no UFC 137, em Las Vegas
Esportes Ex-rival de Minotauro solta o verbo contra o marrento Chael Sonnen: “Tem PhD em idiotice”
Bom lutador no octógono, excelente marketeiro fora dele. Esse é Chael Sonnen que, para aumentar a visibilidade de seus combates, coleciona inimigos na mesma medida que profere insultos impensáveis. Pensando nisso, um de seus maiores opositores, o lendário Mirco “Cro Cop” soltou o verbo contra suas fanfarronices.
Politica MT Data da posse de Ságuas na Seduc será defenida hoje
A data do retorno do ex-deputado Ságuas Moraes (PT) ao comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve ser definida na tarde desta sexta-feira (14) pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Na noite de quinta-feira (13), a volta do petista foi definida depois de uma reunião no Palácio Paiaguás entre o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Willian Sampaio, e o secretário-geral da sigla, Alexandre César, além de Ságuas e Silval.
Nacional Enxame de abelhas expulsa família por cinco dias de casa no Ceará
A invasão de um enxame de abelhas obrigou uma família a ficar cinco dias fora de casa na localidade de Sítio Cajueiros, município de Ipu, a 294 quilômetros de Fortaleza. “Fiquei desesperada porque um dos meus filhos é alérgico. Eram muitas abelhas e estavam muito "bravas" ”, conta a moradora Ana Cláudia Gomes Farias.
Nacional Cipem cobra empenho de órgãos públicos em reunião com Silval
O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), João Carlos Baldasso, acompanhado de diretores da entidade, irá se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB), esta manhã, no Palácio Paiaguás. Os diretores querem ter um encontro com o chefe do Executivo para apresentar os resultados da atividade em Mato Grosso e solicitar empenho dos órgãos públicos nos serviços prestados.
Polícia Brasil Polícia Ambiental apreende papagaios e armas no interior de SP
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 17 papagaios durante uma operação em Presidente Epitácio (655 km de SP), na quarta-feira (12).Também foram apreendidas quatro armas e munições, incluindo dois cartuchos de fuzil calibre 7,62 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas. Quatro suspeitos foram presos.
Nacional RS: em meio a protestos, Dilma chega à Assembleia Legislativa
A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 10h20 à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, onde assinará nesta sexta-feira o Pacto Sul do programa Brasil Sem Miséria. Apesar dos protestos de bancários e servidores públicos que tentavam falar com Dilma em frente à Assembleia, a presidente entrou no prédio por um acesso reservado.
