Noticias
Economia Governo reduz a mistura de etanol à gasolina
O percentual obrigatório de etanol anidro adicionado à gasolina passará a ser de 20%, a partir de 1º de outubro. A medida foi determinada na Portaria 678 assinada pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. A norma que vigora por tempo indeterminado está publicada na edição dessa quinta-feira, 1º de setembro do Diário Oficial da União. Até então, o valor fixado da mistura de etanol à gasolina era de 25%, o limite máximo estabelecido, conforme a Lei 8.732/1993.
Polícia Brasil Vendedora morre em assalto a loja de Juazeiro do Norte, no Ceará
Uma vendedora morreu e uma cliente foi baleada em tiroteio durante um assalto no centro da cidade Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta sexta-feira (2), segundo o delegado regional Gustavo Augusto. O proprietário da loja disparou contra a dupla de ladrões após o anúncio do assalto, de acordo com o delegado. As duas mulheres, já rendidas, foram baleadas. “Ainda não sabemos de quem partiu os tiros que atingiram as duas. Tudo será periciado”, diz o delegado.
Nacional Dilma elogia diálogo e ações conjuntas do setor
A 34ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agrícolas (Expointer) representa o sucesso da agropecuária nacional e o fortalecimento das relações entre o governo federal e os produtores rurais. A avaliação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff durante a solenidade de abertura oficial do evento, realizada nesta sexta-feira, 2 de setembro.
Serviço de Inteligência do Gaeco, em parceria com o Bope, prendeu sete assaltantes
Policia MT Gaeco e Bope prendem assaltantes de bancos em MT
Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desta sexta-feira (2), prendeu sete pessoas que formavam uma quadrilha especializada em assaltos a bancos no Estado de Mato Grosso, na modalidade “Novo Cangaço”.
Politica Brasil Deputado Emanuel Pinheiro defende Lei que beneficia consumidor
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, apresentou na última terça-feira (30) um Projeto de Lei que dispõe da obrigatoriedade dos postos de combustíveis do Estado de Mato Grosso a fixar cartazes informando a diferença entre os preços da Gasolina e do Etanol.
Show da dupla João Neto e Frederico empolgou o público em Diamantino
Cidades/Geral João Neto afirma que ExpoDiamantino é a festa que todo artista tem vontade de estar
Milhares de pessoas prestigiaram o primeiro dia da V ExpoDiamantino, o ponta pé inicial dos shows ficou por conta da dupla João Neto e Frederico, que narrou antes de subir ao palco o prazer de cantar em Diamantino.
Saúde Atividade física aumenta qualidade de vida do idoso
A prática de atividade física não está associada somente a uma questão de estética ou aparência. Ela impacta diretamente na prevenção a doenças crônicas precoces, principalmente entre os idosos. Em todo o país, estão surgindo propostas que visam melhorar a qualidade de vida destes brasileiros.
Nacional Aeroporto de Vitória da Conquista pode perder voos
Vitória da Conquista (BA), 2 de setembro de 2011 - Obstáculos no entorno do Aeroporto de Vitória da Conquista podem provocar o rebaixamento da categoria do terminal para nível 2 e impedir a operação de jatos no local. A adequação é uma exigência da Portaria 256, emitida pelo Comando da Aeronáutica.
Esportes Rally Berohokã faz adesivagem dos carros em Cuiabá
Embora a competição só comece na próxima terá-feira (6), a programação oficial do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA começa amanhã (sábado, 03). Às 9h de Mato Grosso começa a adesivagem dos veículos da organização. Será na avenida Isaac Povoas, ao lado do edifício Mirante do Coxim, em Cuiabá.
Cidades/Geral “Não podemos engessar o CDC, mas mudanças são necessárias”, diz Peron
Entre as discussões sobre as alterações do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o advogado da CDL Cuiabá, Otacílio Peron, colocou no “tocante à compra e venda à distância é preciso não engessar a sistemática e as regras propostas podem tornar o processo engessado”. Peron lembra que em 2 anos, 70% das pessoas estarão comprando via internet. “Bastam dois artigos prevendo assistência técnica na cidade-destino do produto e que a empresa que vende via web tenha inscrição estadual no estado-destino, para que este possa também arrecadar tributos, beneficiando população local”, informa ele.