Noticias
Policia MT Presos dois vândalos suspeitos de queimar um ônibus em Várzea Grande
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu dois homens suspeitos de incendiar um ônibus do transporte coletivo na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ainda segundo informações divulgadas na quinta-feira (29), os suspeitos devem ser indiciados por dano qualificado e formação de quadrilha. Outras três pessoas ainda são procuradas pela polícia.
Recomendações são lavar bem as mãos após manusear carne crua, evitar comida mal passada e manter higiene
Ciência/Pesquisa Surto de toxoplasmose
Em sete dias 29 casos de toxoplasmose foram notificados em Cuiabá. A Secretaria Municipal de Saúde pediu à população que não entre em pânico, mas que é importante se precaver. O motivo do alto número de pessoas com a doença está sendo investigado. Até agora, a prefeitura confirma 18 casos por exame laboratorial. Por enquanto, o traço comum entre os registros é o fato de a maioria dos acometidos ter consumido açaí.
Cidades/Geral Usuário não consegue acessar ‘Popular’
A Farmácia Popular está passando por falta de remédios e de organização. Às 3 horas da tarde, no calor abafado de ontem, oito pessoas estavam “plantadas” em frente à porta da unidade, no bairro Bandeirantes. Os que acabavam de chegar ficavam paralisados lendo o cartaz que informava o não-funcionamento do local.
Esportes Botafogo fica no empate com time colombiano pela Sul-Americana
O Botafogo optou por priorizar o Campeonato Brasileiro --torneio em que faz excelente campanha, sendo que está na quarta colocação com 45 pontos, quatro a menos que o líder Vasco e finalmente tem chances reais de conquistar o título que não vem desde 1995--, e com uma equipe quase toda reserva, apenas empatou por 1 a 1 com o Santa Fé na noite desta quinta-feira, no Engenhão, no Rio, pela Copa Sul-Americana.
Empresário tinha recentemente vindo de RO, onde também tinha franquia, com ex-mulher, da escola; polícia verá imagens de
Cidades/Geral Professor é morto com 4 tiros no Centro
O empresário Luiz Antônio Dias dos Santos, de 60 anos, proprietário do Colégio Anglo Vestibulares, foi executado com quatro tiros – sendo três na cabeça – disparados por um desconhecido. O autor esperou a vítima sair do estacionamento para executá-la na calçada.
Cidades/Geral Entidades buscam ações para fortalecer a Cultura da Paz
A falta de investimentos para a Educação foi apontada como um dos fatores determinantes para o crescimento desenfreado da violência no país. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ações que promovam a geração de emprego e renda, proporcionem o ingresso de jovens nos ensinos profissionalizante e superior podem ser a saída para fortalecer a Cultura da Paz.
Variedades Emocionado, Dado Villa-Lobos comemora "resgate" do Legião
Quinze anos depois do final do Legião Urbana, a banda ainda demonstra grande força no Brasil. No início da noite desta quinta-feira, no quarto dia do Rock in Rio, as músicas do conjunto formado em Brasília foram cantadas em coro de uma forma emocionante pelo público que lotou o palco Mundo da Cidade do Rock. Emocionado depois do show, que contou com convidados nos vocais como Dinho Ouro Preto e Rogério Flausino, Dado Villa-Lobos, guitarrista do extinto grupo, não escondeu a surpresa pela reação positiva após quase duas décadas do final da parceria.
Nacional PUC conclui investigação sobre contrato com Agricultura
Uma comissão interna criada para investigar o uso de documentos falsos para viabilizar um contrato do Ministério da Agricultura com a Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, concluiu seu relatório nesta semana.
Politica MT PSD planeja filiação de sete deputados estaduais
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, articula a filiação de sete deputados estaduais ao recém-fundado PSD (Partido Social Democrático), cuja liderança ele detém em Mato Grosso.
Cidades/Geral Mulher tenta entrar em penitenciária com celular
Uma mulher tentou entrar na Penitenciária Central do Estado com um aparelho de celular dentro do ânus, na quinta-feira (29), em Cuiabá. Renata Correia da Silva, 28, foi detida após ter sido surpreendida pela polícia na revista, quando tentava entrar na penitenciária com o objeto.
