Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Politica MT Promessa de campanha de Juarez é cobrada pelo vereador Fernando Assunção

Vereador pelo (PSDB) em Sinop, Fernando Assunção, utilizou-se da tribuna da Casa de Leis, para cobrar e trazer a tona para lembrança da sociedade sinopense, a promessa de campanha do atual prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), de que iria construir 310 km lineares de asfalto no município, utilizando-se de um comparativo na época, de sua promessa era asfaltar uma distancia de Sinop ao Posto Gil.
Leia mais...

Cidades/Geral Soima apresenta proposta para investimentos em MT

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O crescimento econômico de Mato Grosso tem despertado o interesse de diversas empresas em investir no estado, que é líder na produção de grãos e a Capital é uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Com base nisso, a empresa portuguesa Soima, especializada em metalomecânica – que fabrica peças pesadas para a construção civil, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), por meio de videoconferência, proposta para investir em Mato Grosso.
 
Leia mais...

Variedades Glaucoma: SUS registra 3 milhões de atendimentos em mais de oito anos e investimento cresce 300 vezes

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

No Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado nesta quinta-feira (26), o Brasil apresenta relevantes avanços na assistência aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com diagnóstico desta doença oftalmológica. De janeiro de 2003 ao último mês de março foram realizados, no SUS, mais de 3 milhões de atendimentos a pacientes com glaucoma, entre exames, consultas e cirurgias. Em oitos anos – de 2003 a 2010, a assistência para estes brasileiros cresceu 145 vezes, saltando de 10.150 procedimentos para 1.472.675. Em oito anos, o investimento do Ministério da Saúde, neste segmento, aumentou quase 300 vezes: passou de R$ 294 mil, em 2003, para R$ 87 milhões.
Leia mais...

Cidades/Geral Aprovado zoneamento para plantio do coqueiro em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o zoneamento agrícola de risco climático para o cultivo do coqueiro em Mato Grosso, que deve ser feito de maneira irrigado em todos os municípios, já que segundo a portaria, o Estado apresenta limitações hídricas para o cultivo do coqueiro em regime de sequeiro com baixo risco climático.
Leia mais...

Esportes Vasco estava bem posicionado, diz técnico após vitória

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O técnico Ricardo Gomes disse que a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira (25), se deve ao fato do bom posicionamento do meio campo do time.
Leia mais...

Nacional Feimafe/Qualidade tem expressiva participação de expositores estrangeiros

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Alcantara Machado

 A 13ª FEIMAFE (Feira Internacional de Máquina-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura) e a 11ª QUALIDADE (Feira Internacional do Controle da Qualidade), ambas promovidas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado são marcadas pela significativa participação de empresas internacionais, somando 557 marcas, que apostam no mercado brasileiro para alavancar seus negócios.
Leia mais...

Internacional Busca por desaparecidos por tornado entra no quarto dia

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Equipes de resgate e familiares das vítimas seguem nesta quinta-feira com as buscas aos cerca de 1.500 desparecidos na cidade americana de Joplin, no estado do Missouri, quatro dias após um forte tornado devastar a região. Pelo menos 150 corpos já foram encontrados.
Leia mais...

Internacional Braço-robô da Nasa coletará amostras de asteroide em 2016

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A Nasa (agência espacial americana) anunciou que vai enviar uma espaçonave até um asteroide próximo da Terra para a coleta de amostras que será feita por um braço robotizado.
Leia mais...

Internacional Mladic, acusado de crimes de guerra, estava foragido desde 1995

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O ex-general servo-bósnio Ratko Mladic, foragido desde 1995 acusado de crimes de guerra, foi detido nesta quinta-feira sob uma identidade falsa em uma comunidade cerca de 100 quilômetros ao norte de Belgrado.
Leia mais...

Cidades/Geral Vencedores do Projeto ‘Nosso Município Tem História’ são premiados

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A secretaria municipal de Educação premiou os alunos vencedores da 2ª Edição do Projeto ‘Nosso Município Tem História’, que acontece na Rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 20, no Cine Teatro e contou com a presença do prefeito Dr. Francisco de Medeiros, secretária de Educação, Cida Cassate, subsecretário, Irio Priebe, vereador Ari Batista, comandante da CIA da Polícia Militar, tenente-PM Jonas Puziol, coordenadores e diretores de escolas, professores, pais e alunos.
Leia mais...