Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Cidades/Geral Pesca predatória é tema do Conexão STJ

Mais de 75% da população de peixes no mundo está ameaçada devido à pesca predatória, segundo um estudo apresentado em Hamburgo pela WWF, organização ambientalista internacional. Com relação a este tema, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem julgado no sentido de proteger o homem e a própria natureza contra essa prática ilegal. Para o entrevistado desta semana do Conexão STJ, ministro Gilson Dipp, o Tribunal tem uma jurisprudência muito avançada, considerada uma das mais ricas da América Latina, e tem trabalhado para que o cidadão se conscientize da importância da preservação.
Leia mais...
Ilustração

Nacional Insetos ajudam policial a localizar origem de maconha

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Amanda Cieglinski

 Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Brasília (UnB) aponta novos caminhos de investigação para descobrir a origem das drogas ilícitas consumidas no país. A partir da identificação de insetos presentes em uma amostra de maconha apreendida no Distrito Federal, o biólogo e agente da Polícia Civil do DF Marcos Patrício Macedo conseguiu descobrir que a droga tinha sido produzida em Mato Grosso e no Paraguai. Segundo ele, é a primeira vez que essa metodologia é utilizada no país.
Leia mais...

Internacional Pode faltar carros em 1 mês, diz associação de importadores

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

O presidente da Abeiva (associação importadoras de veículos), José Luiz Gandini, prevê que a partir das próximas semanas alguns modelos trazidos da Argentina e de outras localidades já comecem a faltar em concessionárias do país.
Leia mais...

Policia MT Grande Cuiabá registra noite violenta com 3 assassinatos e três tentativas

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011 | por Willian Fidelis

 A noite na Grande Cuiabá foi violenta e registrou três assassinatos nas últimas horas, além de mais três tentativas de homicídio.
Leia mais...

Nacional Obras deixam bairros das zonas leste e sul de SP sem água amanhã

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Serviços de manutenção devem afetar o abastecimento de água em oito bairros da região da Mooca, na zona leste de São Paulo, e de outros 30 da região do Jabaquara, na zona sul, neste domingo (15).
Leia mais...

Internacional Morte de adolescente palestino eleva tensões na véspera da Nakba

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

A morte de um adolescente palestino em Jerusalém Oriental por supostos tiros de um colono judeu elevou as tensões no Oriente Médio na véspera do Dia da Nakba (Catástrofe), quando os palestinos lembram o exílio e o trauma que representou para eles a criação do Estado de Israel em 1948. Um dia antes de milhares de pessoas se reunirem em Ramala, sede do Governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP), para o principal evento político do dia, Jerusalém voltou a ser neste sábado palco de violentos confrontos, os últimos durante o funeral do jovem Milad Said Ayyash, de 17 anos.
Leia mais...

Variedades Literatos sobem rio Negro em cruzeiro

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Transposta ao mundo musical, seria como assistir a um concerto da Osesp em Las Vegas. Se a seara fosse religiosa, seria escutar o sermão de um padre na sinagoga (ou numa mesquita, num templo budista, num terreiro de umbanda...

Leia mais...

Internacional EUA devem atingir limite da dívida autorizada pelo Congresso 2ª

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

A dívida americana deve alcançar na segunda-feira o limite autorizado pelo Congresso, mas os parlamentares se negam a ampliar o valor. O Tesouro americano alerta desde abril que 16 de maio é a data para a dívida alcançar o teto de 14,294 trilhões de dólares. O Estado não pode aumentar o endividamento além deste valor. O governo insiste para que o Congresso aumente o teto, mas o tema divide os parlamentares: os republicanos exigem antes uma economia de bilhões, nas palavras do presidente da Câmara de Representantes, John Boehner, algo que os democratas consideram perigoso. De todas as formas, o Tesouro afirma que tem condições de permanecer abaixo do limite até 2 de agosto com vários ajustes contábeis.
Leia mais...

Internacional Governo sírio promete diálogo e reformas; opositores desconfiam

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

A Síria afirmou neste sábado a retirada de suas tropas e tanques da cidade costeira de Baniyas e da área ao redor de Deraa, no sul do país, após suas operações destinadas a restabelecer o controle do governo sobre a região.
Leia mais...

Esportes Corinthians espera proporcionar último título da carreira de Ronaldo

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Ronaldo pode conquistar um título mesmo após a sua aposentadoria. Para o técnico Tite e os seus comandados, o ex-atacante também deve ser considerado campeão paulista caso o Corinthians supere o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, já que participou de duas rodadas do torneio.
Leia mais...