Noticias
Esportes Coritiba "proíbe" palavra favoritismo para o clássico
Domingo com um ponto o Coritiba se torna campeão paranaense 2011. Mas o time que ainda não perdeu este ano e que está a um empate de ficar com o troféu do Campeonato Paranaense está proibido de falar em favoritismo.
Nacional AGU defende ato do Ibama e garante validade de licença para dar início à implantação de terminal marítimo no Porto de Santos
A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu, na Justiça, a legalidade da licença prévia emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) à Empresa Alemoa S.A - Imóveis e Participações. O objetivo da licença é dar início a implantação do Terminal Marítimo da Alemoa no Porto de Santos, em São Paulo, para armazenamento de óleos vegetais.
Nacional Advocacia-Geral da União assegura validade do edital de concessão do Trem de Alta Velocidade que ligará RJ a SP
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça Federal de Brasília, a validade das cláusulas do edital de concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV). A decisão assegura a continuidade do cronograma do projeto que deverá ligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
Cidades/Geral Seel promoverá fóruns de debates em todas as microrregiões de Mato Grosso
Desde o final de março, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) deu início a fóruns de discussões com os dirigentes esportivos dos polos regionais, sendo o primeiro realizado com os gestores da região Oeste e o segundo, no ultimo dia 15 de abril, na Sudoeste.
Cidades/Geral Tribunal de Contas responde consulta sobre cessão de dívida ativa
É possível a cessão de dívida ativa para instituições financeiras por parte dos órgãos do poder público. A resposta foi dada à consulta feita pela Câmara Municipal de Tangará da Serra e aprovada por unanimidade na sessão do dia 19/04. O relator do processo, conselheiro Antonio Joaquim, concordou com as considerações do voto vista do conselheiro Waldir Teis.
Prefeito recebeu o secretário adjunto de Habitação e o representante da construtora em seu gabinete e definiram o prazo
Cidades/Geral Após reunião com o prefeito, entrega das 165 casas em Diamantino tem prazo definido
Uma batalha travada pelo gestor de Diamantino, Juviano Lincoln, para que se concluam as obras das 165 casas no conjunto habitacional Antônio Bonfilho Cocco II, no bairro Jardim Alvorada acena chegar ao final.
Politica MT Taques cobra instalação da Subcomissão de Segurança Pública
Nesta quarta-feira (20.04) o senador Pedro Taques (PDT/MT) cobrou do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), a instalação da Subcomissão de Segurança Pública. O pedetista destacou a necessidade de debater políticas públicas voltadas para diminuição da criminalidade e enfatizou a possibilidade de discutir temas relevantes como a fiscalização nas regiões de fronteira do país. O presidente da Comissão afirmou que tomará as providências necessárias para a instalação da subcomissão.
Politica MT CPI das Hidrelétricas aprova 1ª oitivas e ampliação do foco das investigações
No próximo dia 12 de maio, às 15 h, na sala das Comissões, a CPI das Hidrelétricas inicia as suas primeiras oitivas. A definição saiu na primeira reunião ordinária da comissão na manhã de quarta-feira, dia 20. Na ocasião, a CPI também aprovou outros encaminhamentos, como requerimentos e a ampliação das investigações para a transmissão e distribuição da energia pela empresa concessionária do serviço, Rede Cemat.
Internacional Justiça proíbe "procissão ateia" em Madri
O Tribunal de Justiça de Madri proibiu nesta quarta-feira a realização de uma manifestação antirreligiosa organizada por seis instituições laicas espanholas prevista para esta quinta-feira.
Politica MT Sintep/MT cobra realização de audiência pública na Assembleia Legislativa
A direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobrou da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a realização da audiência pública com todos os parlamentares, no dia 27 de abril, para discutir as perdas e desvinculação de recursos na educação. Essa foi uma das deliberações do Conselho de Representantes protocolizada na Assembleia Legislativa, no dia 13 de abril, pela direção do Sintep/MT.