Noticias
Internacional Foto de casamento no Facebook leva marido para cadeia por poligamia
A primeira mulher do americano Richard Leon Barton descobriu sobre o seu segundo casamento após fotos da festa terem sido publicadas no Facebook. A americana começou a suspeitar do marido depois que ela percebeu que o perfil de Richard estava indisponível.
O delegado Paulo Rubens Vilela, diretor-geral da Polícia Judiciária Civil
Policia MT Polícia diz que prisão de atirador se baseou na lei
Após repercussão do caso do campeão de tiros Mário Henrique Roversi, 19, que matou um assaltante e feriu outro em sua residência, a Polícia Judiciária Civil deu sua versão, em nota de esclarecimento, contestando alguns argumentos do rapaz. Mário, que também é estudante de Direito, matou Denis da Silva Barros, 16, e feriu Sérgio Felipe Moraes Arruda, 23, no Jardim Tropical, em Cuiabá, na sexta-feira (11) passada.
Politica MT Não suportei a morosidade dos processos, diz Taques sobre MP
Prestes a completar um ano de sua exoneração do cargo de procurador da República, o senador Pedro Taques (PDT), que deixou o Ministério Público Federal (MPF) em 23 de março do ano passado, confessou que um dos motivos de sua demissão foi a morosidade dos processos no Brasil. “Me exonerei porque não aguentava mais ver processos como o do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo e do deputado estadual José Geraldo Riva (PP) estarem há mais de 12 anos sem andamento”, declarou nesta sexta (18), em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.
Cidades/Geral Nova Mutum: greve dos médicos prejudica encaminhamentos
A greve dos médicos no sistema estadual de saúde, deflagrada semana passada, em protesto contra a proposta do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, de mudar o modelo de gestão, está afetando os encaminhamentos feitos pela secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum, através da central de regulação, para atendimentos no Hospital Regional de Sorriso. Informações obtidas por Só Notícias apontam que 5 a 10 encaminhamentos diários deixaram de ser feitos desde o dia 10, quando a paralisação iniciou.
Cidades/Geral MPE vê absurdo em licitação da SAD para 100 mil diárias
O promotor de Justiça, Gilberto Gomes, considerou um absurdo a Secretaria de Administração do Estado (SAD) realizar licitação para a aquisição de 100 mil diárias de hotel sem sequer especificar os eventos em que seriam utilizadas. “O Estado está promovendo uma licitação por lote único de objetos que sequer sabe se vai adquirir, quando e onde vai fazê-lo”, avalia.
A Lua vai chegar ao ponto mais próximo da Terra
Variedades Após 18 anos, "Super Lua cheia" acontece neste sábado
Se você tiver a impressão que a Lua está um pouco maior e mais brilhante neste fim de semana, existe uma razão para isso. A Lua Cheia deste sábado será uma super "lua perigeu" - a maior em quase 20 anos. Este fenômeno é bem mais raro do que a famosa Lua Azul, que acontece uma vez a cada dois anos e meio. As informações são da CNN.
Leopardo ataca rebanho de gnus, mas um dos animais o coloca para correr
Meio Ambiente Fotógrafo flagra leopardo camuflado se aproximando de gnus
Um fotógrafo ucraniano flagrou um leopardo atacando um grupo de gnus à beira de um rio no Parque Nacional Masai Mara, no Quênia.
Policia MT Marido ameaça matar e comer a carne da mulher em Várzea Grande
Todos os dias, pelo menos seis delas procuram a Polícia e denunciam seus maridos, companheiro e até namorados. Desde que foi implantada em 2006, a Lei Maria da Penha já levou muitos homens para a cadeia, mas também dobrou o número de ocorrência de violência contra as mulheres, inclusive com mortes.
Nacional Taxista morre após tomar anabolizante para cavalos
Após receber uma injeção veterinária para cavalos, um taxista de 42 anos morreu no Hospital Ernesto Simões, na noite desta quinta-feira (17).
Internacional Após resolução da ONU, Líbia anuncia cessar-fogo imediato
O governo da Líbia anunciou nesta sexta-feira um cessar-fogo imediato no país, em obediência à resolução do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovada na noite de quinta-feira e que permite aos países usar a força militar no país africano para proteger os civis.