Noticias
Economia Bovespa acompanha bolsas externas e recua na abertura
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em queda nos primeiros negócios desta quarta-feira, em linha com o comportamento das bolsas europeias e dos futuros de Wall Street. Às 11h04, o principal índice de ações, Ibovespa, caía 0,25%, aos 65.604 pontos.
Saúde Hortas escolares são opções contra má alimentação nas Filipinas
As Filipinas querem mudar os maus hábitos alimentares de suas crianças com um programa que transforma os pátios escolares em hortas. Autoridades querem afastar as crianças das redes de fast-food que se proliferam por um país onde cada vez mais os pobres estão obesos porque um frango frito custa menos que uma verdura fresca no mercado.
Polícia Brasil Senador pagou testemunhas no caso Capiberibe
Dois ex-funcionários de emissoras de rádio e TV da família do senador Gilvam Borges (PMDB-AP) disseram ao Ministério Público Federal do Amapá que o político comprou as duas principais testemunhas do processo que resultou na cassação dos mandatos de João e Janete Capiberibe (PSB).
Bombeiros tentam combater incêndio perto de uma casa em Perth, na Austrália, em 6 de fevereiro
Internacional Policial é acusado por incêndios no oeste da Austrália
A polícia australiana apresentou nesta quarta-feira acusações contra um policial por ter supostamente provocado os incêndios que afetaram nesta semana o oeste do país, informaram fontes policiais.
Variedades Planetas fora do Sistema Solar viram coisa banal
Encontrar planetas fora do nosso Sistema Solar, o que não passava de especulação há pouco mais de 20 anos, agora virou rotina para a Nasa. Este mês, a agência espacial anunciou indícios de outros 1.235, que podem se juntar aos mais de 500 já confirmados. Os dados são do telescópio espacial Kepler, lançado em 2009 para encontrar planetas longínquos.
Economia Mantega: cortes no Orçamento podem ser divulgados nesta 4ª
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, indicou que os cortes no Orçamento da União podem ser divulgados ainda nesta quarta-feira pela equipe econômica do governo. Segundo o Ministério do Planejamento, a presidente Dilma Rousseff sancionará hoje a Lei Orçamentária de 2011. Os vetos e o tamanho do corte ainda não são conhecidos.
Saúde Idosos recebem remédios inadequados, segundo pesquisa
A cada cem idosos que tomam remédios regularmente, 44 seguem receitas com medicamentos considerados inadequados para eles.
Eduardo, na casa de parentes em Campinas, onde faz o tratamento
Educação/Vestibular Estudante com câncer passa em três vestibulares
A história de Eduardo Piniano Pinheiro poderia ser igual a de tantos outros vestibulandos dedicados. O garoto de 18 anos – completados no dia 14 de agosto de 2010 - passou no vestibular de três universidades públicas: USP (Universidade de São Paulo), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Poderia ser igual, mas não é.
Comitiva de Mato Grosso é recebida pelo ministro do Desenvolvimento da Indústria, e Comercio, Fernando Pimentel
Economia Governador e comitiva apresentam prospecto da economia mato-grossense a ministro do Desenvolvimento
Brasília, DF - Na intenção de acelerar o processo de verticalização econômica, melhorar os espaços produtivos e agregar mais valor a economia de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa e comitiva de secretários e parlamentares da bancada federal também se reuniram com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, nessa terça-feira (08.02), para apresentar os números da economia mato-grossense."Mato Grosso tem uma representação muito forte nas exportações brasileiras e essa audiência serviu para mostrarmos todo este processo; buscar um apoio na infraestrutura, na melhoria da qualidade empresarial, e essa interlocução", assinalou o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.
Saúde Prefeito de Guarantã do Norte diz que sem recursos não há como melhorar saúde
A população de Guarantã do Norte reclama da precariedade no atendimento na área da saúde no município. O único hospital da cidade, Nossa Senhora do Rosário, possui apenas 26 leitos para atender cerca de 32 mil habitantes. O local está praticamente abandonado, com problemas na infraestrutura e falta de medicamentos e de materiais médico-hospitalares. Segundo o prefeito Mercídio Panosso (PMDB), o ex-governador Blairo Maggi (PR), hoje senador, havia destinado R$ 2 milhões para uma reforma no prédio, mas o montante nunca chegou à prefeitura. A promessa teria ocorrido em 2005, quando a cidade era administrada por José Humberto Macedo. “Não quero falar sobre isso. Não fui eu quem conversou com o governador da época, foi o antigo prefeito”, diz Mercídio.