Noticias
Polícia Brasil Operação contra pirataria na 25 de Março tem 100 estrangeiros detidos
Cem estrangeiros foram detidos nesta quinta-feira (17) durante uma operação de combate à pirataria na região da Rua 25 de Março, centro de comércio popular em São Paulo, na região central da cidade.
Nacional Toshiba fecha fábrica de LCD por um mês devido ao terremoto
A Toshiba afirmou que uma de suas linhas de montagem no Japão, que fabrica pequenos displays de cristal líquido (LCD) ficará fechada durante um mês, e a fabricante de PCs Lenovo demonstrou preocupações a respeito de componentes, enfatizando a ameaça às cadeias de fornecimento provocada pelo terremoto do Japão.
Politica MT Meraldo defende em Arenápolis repasse mínimo de ICMS para os municípios
Dando prosseguimento à agenda de visitas aos prefeitos, com o objetivo de estreitar a relação da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), no que vem sendo chamado de descentralização das ações administrativas da direção da entidade, o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, defendeu no encontro com o colega de Arenápolis, Farid Tenório, um repasse mínimo de ICMS as prefeituras do estado, como forma de diminuir as desigualdades existentes.
Empresário responde processo como mandante do assassinato e ainda não foi levado a julgamento popular
Policia MT PF faz apreensões na casa de Josino
O empresário Josino Pereira Guimarães teve a residência vasculhada pela Polícia Federal, que cumpriu um mandado de busca e apreensão determinado pelo juiz da 7ª Vara Federal de Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré. De acordo com informações levantadas pela reportagem, a PF procurava valores acima de R$ 1 mil e mídias eletrônicas. Agentes teriam ficado cerca de 2 horas no apartamento localizado na avenida Filinto Müller, no bairro Morada do Sol, em Cuiabá
Internacional Japão faz um minuto de silêncio sete dias depois da tragédia
Veja a cobertura completa do terremoto e tsunami no PacíficoOJapão parou por um minuto nesta sexta-feira (18) em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às 14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural registrado na última sexta (11).
Policia MT Rotam acerta 2 ladrões em perseguição
Quatro assaltantes abriram fogo contra policiais militares da Rotam após render dois feirantes e roubar todo o dinheiro deles. No confronto, ocorrido ontem de madrugada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, dois bandidos foram baleados e dois, presos. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 usado no tiroteio. Ficaram feridos Masxuel Elias Almeida, de 19 anos, e Jony Jesus Silva, de 24. No carro estavam ainda Alex de Jesus, de 22, e um adolescente de 17.
Politica MT Populares vaiam Henry durante audiência sobre OSs
Uma vaia coletiva compartilhada por aproximadamente 600 pessoas foi o que se destacou logo no início da audiência pública por volta das 15h desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa, para se discutir a saúde e o novo sistema de gestão que o secretário Pedro Henry (PP) pretende implantar no Estado, onde os hospitais regionais passariam a ser administrados por Organizações Sociais (OS), uma espécie de terceirização. O clima ficou quente diante da insatisfação dos manifestantes que gritaram e aplaudiram de forma irônica o discurso de Henry que está a pouco mais de 3 meses no cargo de secretário de saúde do Estado.
Politica Brasil Arruda diz ter ajudado líderes do DEM a arrecadar dinheiro
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), cassado há um ano, disse, em entrevista ao site da revista Veja, ter ajudado líderes do Democratas a arrecadar dinheiro durante o período em que era o único governador da sigla. "Atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha", afirmou, exemplificando os "favores" como "nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários". "Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso", afirmou. Arruda disse ter conseguido os financiamentos com empresários, mas "para ajudar o partido, nunca em proveito próprio".
Polícia Brasil Pedreiro suspeito de engravidar filha de 14 anos é preso em SP
Um pedreiro de 40 anos teve sua prisão preventiva decretada nesta quinta-feira por suspeita de abusar sexualmente de sua filha, uma estudante de 14 anos, que teria engravidado após a relação. O suspeito estava detido na carceragem da 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) desde janeiro deste ano, e será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, São Paulo.
