Noticias
Economia Rebanho mato-grossense cresce 5,15%
A liderança nacional no efetivo de bovinos, mantida há alguns anos por Mato Grosso, foi confirmada novamente pelo IBGE, que divulgou ontem a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2009. O rebanho local expandiu 5,15% em relação a 2008, três vezes e meia mais que a evolução registra no país, em 1,5%, no mesmo período.
Economia Estado é 2° maior produtor de madeira. Juara lidera ranking
Juara, município a pouco mais de 700 quilômetros ao norte de Cuiabá, conhecido nacionalmente por deter o quarto maior rebanho do Brasil e o maior de Mato Grosso – mais de 907 mil cabeças – passa a ser conhecido também, como maior produtor nacional de madeira em tora do país, responsável por 4,5% da produção nacional. Conforme números divulgados ontem pelo IBGE, foram extraídos 688,92 mil metros cúbicos (m³). No balanço anual, Mato Grosso ocupa o 2° lugar do ranking, atrás apenas do Pará.
Politica MT PR não apresenta nomes para compor o staff
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) voltou a discutir composição de secretarias com o governador Silval Barbosa (PMDB). O encontro, no entanto, ainda não selou entendimento sobre a participação republicana no staff do peemedebista a partir de 2011. “A conversa não evoluiu muito porque ainda não falamos em nomes. Mas, recebemos a garantia do governador de que os partidos terão participação proporcional à representatividade nas urnas”, explicou Wellington.
Politica MT Atlântida: PF conclui inquérito em um mês
A Polícia Federal informou ontem que irá concluir o inquérito que originou a “Operação Atlântida” em 30 dias. A delegada Luciane Alves, responsável pelas investigações do esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas federais na região do Vale do Araguaia, disse, por meio de assessoria de imprensa, que terá mais tempo para analisar as provas apreendidas e os depoimentos prestados na ocasião da deflagração da operação.
Polícia Brasil Motorista é baleado na cabeça e tem ônibus incendiado no Rio
Em mais uma noite de ataques no Rio de Janeiro, na quarta-feira (24), o motorista de um ônibus foi atingido com um tiro na cabeça, segundo informações da rádio CBN. Depois do ataque, o veículo foi incendiado. Não havia informações sobre o estado do motorista, que foi levado para um hospital na Penha.
Esportes Dirigente do Palmeiras define derrota: "time amarelou"
A eliminação para o Goiás na Copa Sul-Americana trouxe grande irritação à diretoria do Palmeiras. De cabeça quente, o diretor de futebol Wlademir Pescarmona criticou abertamente a postura do time ao levar a virada perante a quase 37 mil espectadores no Pacaembu.
Esportes Após eliminação, Palmeiras volta a ser chamado de "time sem vergonha"
O que parecia improvável ocorreu no Pacaembu na noite desta quarta-feira. O Palmeiras sofreu uma virada incrível diante do Goiás e está eliminado da Copa Sul-Americana. Após o apito final, a torcida alviverde ficou revoltada.
Esportes Pelé mostra disposição para 2014 e pode ser cabo eleitoral de Teixeira
O Rei do Futebol está disposto a usar sua representatividade no mundo esportivo para auxiliar na organização da Copa 2014. As intenções de Pelé com vistas no futebol podem aproximá-lo de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local e possível candidato a suceder Joseph Blatter no comando da Fifa.
Nacional STF decide que Fisco pode quebrar sigilo sem autorização judicial
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, por maioria, que a Receita Federal pode ter acesso a dados bancários do contribuinte investigado em processo administrativo ou procedimento fiscal sem necessidade de autorização judicial. Os ministros do STF entenderam que a Constituição não impede que órgãos fiscalizadores tenham acesso a dados sigilosos.
Nacional Comissão do Senado aprova que transexual possa mudar o nome
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei (PLC 72/07), que permite que transexuais alterem o registro de nascimento para incluir seu nome social na certidão. A proposta será analisada ainda pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.