Noticias
Internacional Rússia quer desenvolver rival do Windows
O Estado russo planeja renovar seus serviços de computador com um sistema rival do Windows para reduzir sua dependência à norte-americana Microsoft. A ideia também é monitorar melhor a segurança dos computadores.
Entretenimento Rede inicia venda de ingressos a R$ 2 na sexta; "Tropa de Elite 2" integra lista
A rede Cinemark antecipa a venda de ingressos para a 11ª edição do Projeta Brasil para sexta-feira (29), data em que o público já poderá garantir entradas para mais de 20 filmes nacionais por R$ 2. As sessões promocionais acontecem no próximo dia 8 (segunda-feira), quando 428 salas estarão exclusivamente dedicadas à exibição de obras que se destacaram durante o ano.
Internacional Alemanha quer mudança em tratado da UE para proteger membros de crises de dívida
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, declarou nesta quinta-feira, antes da abertura de uma reunião de cúpula europeia, em Bruxelas, que o bloco deve modificar o Tratado de Lisboa, para proteger-se de novas crises da dívida pública e defendeu a retirada do direito a voto dos Estados que não cumpram com seu dever, na UE.
Economia Internet gera 115 bilhões de euros ao Reino Unido anualmente, diz estudo
Um estudo encomendado pelo Google e divulgado nesta quinta-feira (28) no Reino Unido diz que a atividade econômica na internet gera ao país uma receita anual de 100 bilhões de libras (cerca de 115 bilhões de euros).
Saúde Ausência de antibióticos eficazes para "superbactérias" preocupa especialistas
O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que obriga farmácias a reterem receitas de antibióticos, cujo uso indiscriminado é apontado como um fator para o fortalecimento das chamadas “superbactérias”.
Brasil Eleições 2012 Ficha Limpa vale para todos que renunciaram para fugir da cassação, confirma TSE
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou hoje (28) que a decisão da Suprema Corte sobre a Lei da Ficha Limpa é válida para todos os casos de políticos que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação. Ontem (27), ao analisar recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA), segundo colocado na eleição para senador no estado, o STF decidiu que a Lei poderá ser aplicada na eleição deste ano.
Iman Yousef acreditava estar sendo perseguida
Internacional Justiça condena mãe por matar filha e jogar corpo em ácido
A Justiça britânica condenou nesta quinta-feira uma mulher que esfaqueou repetidamente sua filha de três anos e mergulhou o corpo da criança em ácido.
Policia MT Homem é preso em Pontes e Lacerda por agredir mulher com enxada
Policiais Militares do 18º Batalhão PM, prenderam em flagrante Valdemar Santana Lago, 57 anos. Ele é acusado de ter agredido Cristiane Alves Dias, 41, com golpes de enxada dentro de um estabelcimento comercial conhecido como Bar Maria Perna Fina, localizado no Bairro São José, em Pontes e Lacerda.
Leia mais...
Após levantamento da situação foi constado que a vitima e o indiciado discutiram no bar por motivos banais, após fazerem uso de cachaça. De acordo com a Policia, em certo momento da discussão a vitima jogou pinga no rosto do indiciado que a agrediu com os golpes de enxada e fugiu tomando rumo ignorado.
Morango ganha beijo da ex-BBB Cacau em festa de revista no Rio
Noticias da TV Ex-BBB Morango nega romance com Renata del Bianco
A ex-BBB Angélica Martins, a Morango, negou que esteja namorando a ex-chiquitita Renata del Bianco. Ao R7, ela contou que tudo não passa de invenção da imprensa.
Politica MT Justiça Federal extingue processo sobre a“máfia das ambulâncias”
O juiz federal Murilo Mendes, da Vara Unica de Sinop, julgou extinta ação de improbidade contra os empresários Luiz Antonio Vedoin e Darci José Vedoin, donos da Planam, na qual estava incluso também o deputado estadual eleito Romualdo Júnior (PMDB), ex-prefeito de Alta Floresta, cidade da região Norte do Estado. A extinção do processo sobre a “máfia das ambulâncias” – também chamado de “sanguessugas” - ocorreu sem julgamento do mérito. “Como os agentes políticos respondem por crimes de responsabilidade, sujeitá-los também às penalidades da ação por ato de improbidade significaria a possibilidade de puni-los duas vezes pela mesma conduta” – explicou o magistrado.