Noticias
Policia MT Caminhonete e carro são furtados dentro de pátios de universidades
O acadêmico Helio Pereira dos Santos, 43 anos, comunicou à Polícia Militar de Sinop que, nesta segunda-feira, à noite, teve a caminhonete furtada, uma Silverado, cor Bordô, placas JYQ 1683, de Várzea Grande.
Politica MT Procuradora vê que crise do TJ é passageira e apóia políticas sociais
Integrante da lista sêxtupla do Ministério Público Estadual (MPE) por uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a procuradora de Justiça Silvana Corrêa Vianna acredita que a crise institucional pela qual passa o Judiciário mato-grossense será “passageira” e vê a instituição como ponto de equilíbrio entre os três poderes constituintes.
MT Eleições 2014 Wilson Santos minimiza pesquisa e diz ser "candidato da virada"
O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Jonas Pinheiro”, Wilson Santos (PSDB), preferiu não ‘esquentar a cabeça’ com os números apresentados pelo instituto Vox Populi em pesquisa divulgada na segunda-feira (30), que apontam para uma provável vitória do governador Silval Barbosa (PMDB) já no 1º turno. “Sou o candidato da virada”, minimiza.
Cidades/Geral Focos em Cuiabá já são mais que o dobro de 2009
Terrenos baldios têm sido locais propícios para a ocorrência de incêndios em Cuiabá – encoberta há semanas por uma camada espessa de fumaça e fuligem. Monitoramento do Corpo de Bombeiros realizado entre os meses de junho até agora detectou 3.170 incêndios em terrenos baldios da Capital apenas no período analisado. O número representa mais que o dobro de registros do ano passado, que contabilizou 1.574 incêndios.
Cidades/Geral Inquérito que investiga prefeito de Dom Aquino é analisado pelo MPE
O delegado de Campo Verde, Fernando Pigozzi, já relatou o inquérito contra o prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, à Procuradora de Justiça, sob a acusação de atentado violento ao pudor. O inquérito foi encerrado na sexta-feira, quando foi protocolado no Ministério Público. O caso será analisado pelo procurador-geral de Justiça, Marcela Ferra, em virtude do foro privilegiado do prefeito. Segue em segredo de justiça.
Acórdão do TRE impede que governo contrate profissionais. Sintep considerou alternativa satisfatória
Educação/Vestibular Seduc anuncia que arcará com multas
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) admite a possibilidade de arcar com o pagamento de multas caso não lhe reste alternativa para amenizar a falta de professores nas escolas senão as contratações temporárias, vetadas pela legislação eleitoral durante o período de campanha. Esta foi a posição manifestada ontem pela titular da Seduc, Rosa Neide de Almeida, após a recusa, na semana passada, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em tolerar as contratações.
Cidades/Geral Exército ‘toma’ ruas de Cáceres
O Exército Brasileiro iniciou ontem, em Cáceres, uma operação de adestramento da tropa que passará a exercer o papel de polícia em regiões fronteiriças, como determina a Lei Complementar 97, instituída pelo governo federal e que passou a valer no dia 25 de agosto deste ano.
Cidades/Geral Rio Paraguai vive pior seca em dez anos
Segundo informações da Agência Fluvial de Cáceres, o rio Paraguai está baixando, em média, um centímetro a cada dois dias. Ontem, o nível da água na régua instalada na baía do Malheiros, e aferida diariamente pela Marinha, era de 1,08 metro. É a maior seca dos últimos dez anos. Como a previsão de chuvas para a região é só para a segunda quinzena de setembro, a situação tende a piorar.
Pais têm só mais um dia para comprar cadeirinha de carro e evitar multa gravíssima de R$ 191
Nacional Pais têm só mais um dia para comprar cadeirinha de carro
Quem ainda não comprou a cadeirinha de carro deve aproveitar os últimos dias antes de a nova lei de trânsito entrar em vigor. A partir desta quarta-feira (1º), as crianças de até sete anos e meio não poderão mais andar soltas no banco de trás do carro. As cadeirinhas especiais se tornam obrigatórias e quem não cumprir a regra corre o risco de levar uma multa gravíssima, pagar R$ 191,54 e ganhar sete pontos na carteira.