Noticias
MT Eleições 2014 Silval janta hoje com Lula e Dilma na Capital Federal
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, se reúne hoje em Brasília com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro político, que ocorrerá durante um jantar, terá também a presença da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e do candidato a vice-presidente, deputado federal Michel Temer (PMDB).
Justiça de MS nega liberdade para Arcanjo
Cidades/Geral Justiça nega liberdade a João Arcanjo
A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul negou o pedido de liberdade para João Arcanjo Ribeiro. A defesa fez a solicitação em maio deste ano argumentando que o "Comendador" tem o direito de progredir de regime por já ter cumprido um terço da pena. O Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso do Sul já havia se posicionado contrário, pois Arcanjo possui 3 mandados de prisões preventivas em processos que responde por homicídios.
Mozart defende ‘faxina geral’ no Tribunal de Mato Grosso
Politica MT Judiciário de MT vive situação mais grave do país, avalia Mozart
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares, considera a situação do Judiciário de Mato Grosso a pior do país. Segundo ele, trata-se da mais grave crise institucional enfrentada atualmente pelo Judiciário brasileiro. "Este quadro lamentável será revertido somente por meio de ações concretas dos homens que a representam", afirmou.
Cidades/Geral MT deixou de aplicar 55,2 milhões na Saúde, diz auditoria
Resultado preliminar de auditoria realizada pelo Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde - SUS), do Ministério da Saúde, revela que o Governo de Mato Grosso deixou de aplicar R$ 55,2 milhões dos recursos constitucionais no setor, durante os anos de 2006 e 2007. Documentos obtidos pelo Olhar Direto demonstram que, de fato, o Estado investiu apenas 10,77% e 11,77%, respectivamente, enquanto o mínimo exigido pela Constituição Federal é de 12%.
Policia MT Polícia Civil cumpre 21 mandados de prisão de tráfico de drogas
A Polícia Judiciária Civil desmontou na manhã desta terça-feira (13.06) uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas. Vinte e um mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos em Cuiabá e em três cidades do Estado de Mato Grosso do Sul. Além das prisões também são cumpridos mandados de busca e apreensões.
Concursos/Empregos Detran também nomeia aprovados no concurso
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) também já nomeia os candidatos aprovados no maior concurso público. A lista dos novos funcionários do departmento está no Diário Oficial do Estado que circula hoje. Detran e a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) são os primeiros órgãos a chamarem os aprovados.
Meio Ambiente Clima: Mínima chegará a 7º em Cuiabá
A população de Mato Grosso vai poder respirar melhor a partir desta terça-feira. Uma frente fria chega hoje ao Estado, causando a queda da temperatura e o aumento da umidade relativa do ar, que chegou a ficar abaixo de 30% nas últimas semanas – o nível ideal é 60%.
MT Eleições 2014 Moisés diz que não retorna ao PR, mesmo com insistência
Ex-presidente do PR, Moisés Sachetti afastou ontem qualquer possibilidade de refluir da decisão de desfiliação da legenda republicana. Magoado com a escolha de José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, para a primeira suplência do candidato a senador Blairo Maggi (PR), ele entregou, na semana passada, ao partido documento solicitando o desligamento do quadro. Por telefone, Sachetti afirmou que irá definir até a próxima sexta-feira qual coligação irá apoiar.
MT Eleições 2014 Maggi revela que fez último apelo a Sachetti
Amigo pessoal de Moisés Sachetti, o candidato a senador Blairo Maggi (PR) disse ontem que fez o último apelo ao ex-presidente do PR para que ele não saia da cúpula republicana. “Conversei com ele neste final de semana e fiz um último pedido. Ele [Sachetti] ficou de pensar”, garantiu Blairo.
MT Eleições 2014 Mauro e Wilson são alvos de pedidos de impugnação no TRE
A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PCdoB, PRB, PTN, PSC, PTC, PHS e PRP), que apoia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), pediu a impugnação da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), também candidato ao governo do Estado.