Noticias
Cidades/Geral 11 propriedades estão na "lista suja" do MTE
Mato Grosso conta com 11 estabelecimentos que estão na "lista suja" do trabalho escravo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No semestre passado, eram 12 pessoas físicas e jurídicas que estavam registradas e, em todas elas, os fiscais haviam resgatados trabalhadores em situação análoga à escravidão. São mais de 150 empregadores do Brasil na lista.
Policia MT Cerca de 800 mil reais foram levados pelos assaltantes de banco de Nova Mutum
Munições, alimentos, remédios e uma das mochilas utilizadas na ação foi encontrado pelos policiais que estão na mata. Confirmação de que o grupo que agiu na agência bancária em Nova Mutum, assim como no assalto anterior mais uma vez se preparou para passar dias na mata.
Policia MT Polícia investiga assalto em casa de prefeito de Barra do Bugres
A Policia Civil investiga o assalto ocorrido na casa do prefeito de Barra do Bugres (cidade distante 169 quilômetros da capital mato-grossense). Wilson Francilino de Oliveira e a mulher dele, Eva Gomes, foram rendidos por três homens armados, na noite de domingo. Eles ficaram cerca de três horas amarrados.
Dante, projeção nacional veio com a luta pela redemocratização
Politica MT Quatro anos sem Dante, o homem das Diretas Já
Um político além do seu tempo. Assim pessoas resumiam Dante Martins de Oliveira, político cuiabano de muita persistência, com alternâncias em suas disputas eleitorais e muitas vezes atropelado pela arcaica legislação eleitoral que impediu em 1990, mesmo sendo o mais votado para uma vaga na Câmara Federal de assumir, pois sua coligação não havia atingido o quociente partidário que lhe garantiria mais um mandato. Hoje faz 4 anos que ele morreu, aos 54 anos.
Policia MT Recuperadas duas motos furtadas em Lucas R.Verde
Policiais militares recuperaram a Bros azul, placa JZS 4342, que havia sido furtada sábado. Ela estava abandonada na Estrada do Morocó, próxima a ponte do Rio Verde. Também foi recuperada, domingo, a Biz ABY 1763, encontrada próxima ao loteamento Ventura, em um matagal. As duas motos haviam sido furtadas no final de semana.
Policia MT Jovem é assassinado em fazenda com tiro na cabeça no interior de MT
Um homem foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira em uma comindade rural de Nossa Senhora do Livramento (distante 42 quilômetros da capital mato-grossense). De acordo com as informações do Centro Integrado de Opearções em Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi assassinada com um tiro na cabeça por volta das 21h15, em um fazenda localizada na comunidade Cabocla. A fazenda fica distante 95 quilômetros da cidade.
MT Eleições 2014 Lula reforça Abicalil ao Senado em recompensa pelo "enterro" da CPI
Quatro anos depois de ver "enterrada" a CPI dos Correios, que corria risco até de "matar" o seu governo, o presidente Lula prometeu retribuir, com apoio político e eleitoral, todo esforço do deputado Carlos Abicalil, candidato do PT ao Senado. Abicalil foi sub-relator da CPI dos Correios, criada em maio de 2005 com o objetivo específico de investigar as denúncias de corrupção nas estatais, mais especificamente, nos Correios. Seu foco, no entanto, foi deslocado pouco depois para a investigação da existência do mensalão, o pagamento mensal a parlamentares da base aliada pelo governo.
Cidades/Geral TJ manda Estado providenciar UTI privada a recém-nascido
A Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acatou um mandado de segurança proposto pelo representante de um recém-nascido com síndrome de Down que necessitava de internação em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
Meio Ambiente Mato Grosso é o primeiro em queimadas
Mato Grosso está no topo do ranking do número de focos de calor registrados neste ano em todo o país. Do total de 54.799 focos no Brasil, 14.064 foram notificados em Mato Grosso, mais do que o dobro do segundo colocado, São Paulo, que teve 6.917. Em terceiro lugar vem Tocantins, com 5.589 focos de calor. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Cidades/Geral Greve do TJ segue sem definição
A greve dos servidores do Judiciário, que completou dois meses no dia 3 de julho, vai continuar por tempo indeterminado. A informação é de Rosenwal Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Mato Grosso. Ontem, os grevistas fizeram passeata e assembléia geral no Centro Político Administrativo.