Noticias
MT Eleições 2014 PMDB prevê vitória em 12 estados
O PMDB nacional aposta na eleição de governadores em 12 estados do país. Candidato ao governo, o chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB) consolida seu nome através de estimativa feita pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), que aponta a liderança dele sobre o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). Dois estudos, realizados em maio, também apontam, segundo a fundação, a terceira colocação para o empresário Mauro Mendes (PSB).
MT Eleições 2014 Percival diz que desiste se a candidatura for empecilho
Presidente regional do PPS, o deputado estadual Percival Muniz admitiu ontem que abrirá mão da disputa ao Senado caso o projeto ameace a unidade do Movimento Mato Grosso Muito Mais. O bloco formado entre PDT, PSB, PV e o PPS apoia a candidatura do empresário Mauro Mendes. A decisão do parlamentar está ligada diretamente a desconforto gerado no grupo com a informação de que Pedro Taques (PDT) poderia deixar a disputa ao Senado caso a chapa majoritária viesse a lançar o nome de Percival na corrida pela vaga.
MT Eleições 2014 Direção regional reafirma apoio a Mauro Mendes
A direção regional do PDT enviou nota ontem à imprensa na qual reafirma a posição de continuar caminhando em favor da candidatura ao líder de chapa majoritária, Mauro Mendes (PSB).
Saúde Técnica foi inspirada em princípio de cirurgia para reduzir obesidade
A ideia de evitar a passagem dos alimentos pelo duodeno surgiu dos bons resultados observados na cirurgia bariátrica mais comum _a chamada tipo Capella.
MT Eleições 2014 PDT nacional teme se aliar ao PSB
A falta de confiança da direção nacional do PDT na consolidação da candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB) aponta para um cenário de possível intervenção no projeto político da legenda em Mato Grosso. Fonte da nacional do PDT confirmou ontem o temor de que o partido no Estado, ao fazer parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais, possa sofrer perdas eleitorais em relação à principal meta para as eleições de 2010: de ampliar o número de cadeiras na Câmara Federal.
Apesar do gargalo logístico, indústria mantém empregabilidade
Economia Emprego com carteira tem alta de 147% neste ano em MT
O saldo de empregados com carteira assinada em Mato Grosso, resultado das demissões e admissões ocorridas nos primeiros cinco meses de 2010, mostra evolução de 147,34% na comparação com igual período do ano passado. Em 2009 eram 7.843 trabalhadores e neste ano o acumulado revela que passa de 19.390 o número de novas vagas abertas no período. Esse desempenho, segundo a Federação da Indústria no Estado de Mato Grosso (Fiemt), indica que cada vez mais os empregos deixam o caráter temporário/sazonal, para adquirir características permanentes e consolidadas.
Maior produtor de soja, algodão e carne bovina, o estado de Mato Grosso também quer ser o maior exportador de aves
Economia MT quer ser também o maior em aves
Mato Grosso cresce em ritmo chinês e um dos segmentos da indústria que mais acompanham essa tendência e tem atraído investidores é a avicultura. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Mato Grosso (Siamt), Wilmar Franzner, a grande procura pelo Estado tem explicação: é devido à grande produção de matéria-prima para ração. Franzner destaca que um dos entraves desse segmento é a falta de mão-de-obra.
Saúde Estudo mostra que metade dos cuiabanos está acima do peso
A falta de cuidados com a alimentação está fazendo com que quase a metade dos cuiabanos atualmente pesem mais do que deveriam. Segundo levantamento divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, 46,7% da população local sofre com sobrepeso, índice que coloca Cuiabá entre as dez capitais “mais gordas”, atrás de Fortaleza, no Ceará (47%), e superando Vitória, no Espírito Santo (46,3%, décima colocada).
A medida, segundo o presidente do TJ, José Silvério Gomes, tenta evitar a convocação de juízes
Politica MT Sem desembargadores, TJ reduz as câmaras
Em razão do déficit de desembargadores, quatro câmaras do Tribunal de Justiça de Mato Grosso serão desativadas temporariamente. A medida foi tomada ontem de manhã pelos magistrados, durante uma reunião para discutir a crise que vive o Poder Judiciário.
Esportes "Pela habilidade que tem, nem parece alemão", diz Muricy Ramalho sobre Özil
Após 15 dias de folga por causa da pausa do Brasileiro, o Fluminense voltou ao trabalho nesta segunda-feira. Durante o recesso, o técnico Muricy Ramalho revelou ao site oficial do clube que aproveitou o tempo livre para ficar em frente à televisão assistindo a Copa do Mundo.