Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Sissy Cambuim

MT Eleições 2014 PP lança agenda, mas esconde quem terá apoio na majoritária

O diretório estadual do PP reuniu nesta segunda (24) mais de 200 lideranças no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) com o objetivo de discutir a agenda progressista referente ao período de 2011 a 2014. Sem definir apoio a nenhum dos pré-candidatos ao governo, a agenda será o fator determinante para a escolha da chapa majoritária que deverá integrar. Para as proporcionais, o PP concorrerá com chapa pura. De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Chico Daltro, são 32 pré-candidatos à Assembleia e 12 à Câmara Federal.
Leia mais...
Josinei Moreira
Progressistas se reúnem na sede da AMM para lançar agenda, mas ainda fazem mistério sobre apoio nas eleições
Progressistas se reúnem na sede da AMM para lançar agenda, mas ainda fazem mistério sobre apoio nas eleições

Cidades/Geral MP notifica três municípios para garantir combate à poluição sonora

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

Os municípios de Pontes e Lacerda, Conquista d´Oeste e Vale de São Domingos foram notificados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para desenvolverem uma política de fiscalização e sensibilização referente à poluição sonora. A medida deve-se ao excesso de ruído ocasionado por sons automotivos, lojas comerciais e festas promovidas nos municípios. A notificação foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Pontes e Lacerda.
Leia mais...
Pessoas obesas se veem mais magras e não percebem que o sobrepeso arrisca sua saúde são gordoréxicas
Pessoas obesas se veem mais magras e não percebem que o sobrepeso arrisca sua saúde são gordoréxicas

Saúde Obesos “pensam” que são magros e colocam saúde em risco

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Camila Neumam

A obesidade é considerada um sério distúrbio causado por fatores genéticos ou ambientais. Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado pelo menos 14% da população brasileira foi considerada obesa.
Leia mais...

Concursos/Empregos IFMT altera requisitos mínimos para o cargo de auditor no Concurso Público

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), em obediência à recomendação do Ministério Público Federal, alterou o edital n.º 14/2010, que refere-se ao cargo de Auditor na carreira de Técnico-Adminsitrativo em Educação.
Leia mais...

Politica MT Prefeito de Leverger é multado por nepotismo

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Lislaine dos Anjos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou procedente a denúncia anônima feita à ouvidoria do órgão, que acusava o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Harrison Benedito Ribeiro (PSDB), de prática de nepotismo. O pleno decidiu, por unanimidade, multar o prefeito em 50 Unidades de Padrão Fiscal (UPF-MT), equivalente a R$ 1,6 mil.
Leia mais...

Nacional TV Brasil Internacional vai mostrar verdadeira imagem do país para o mundo, diz Lula

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante o lançamento da TV Brasil Internacional, que o novo canal servirá para mostrar para o mundo a verdadeira imagem do Brasil e o que o país tem de melhor.
Leia mais...

Polícia Brasil Dois brasileiros são mortos na fronteira com o Paraguai

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Efe

Dois brasileiros foram mortos ontem (23) a tiros por desconhecidos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil apreende 114 porções de pasta-base no Coxipó

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Luciene Oliveira

Mais de 100 cabecinhas de pasta-base de cocaína deixaram de ser comercializadas na região do bairro Jardim Passaredo, no Coxipó. Na tarde desta segunda-feira (24.05), a Polícia Civil, por meio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Sul, apreendeu 113 porções de pasta-base e uma “cabeça” maior do entorpecente.
Leia mais...

Politica MT Ex-prefeita do município de Castanheira é condenada por ato de improbidade administrativa

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

A ex-prefeita do município de Castanheira, Zilda Maria de Bona Sartori Stangherlin, foi condenada por ato de improbidade administrativa, no julgamento de mérito de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual. Ela terá que pagar multa civil no valor de dez vezes a remuneração que recebia como prefeita no ano de 2000, teve seus direitos políticos suspensos por prazo de três anos e, nesse período, também não poderá contratar com o Poder Público.
Leia mais...

Copa 2014 Minas apresenta projeto para sediar abertura da Copa

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, apresentou hoje à tarde ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira --que também preside o Comitê Organizador Local da Copa-2014-- um conjunto de projetos para credenciar o estádio do Mineirão a sediar a abertura da Copa de 2014.
Leia mais...