Noticias
Politica MT Parecer é favorável à ação contra Campos Neto por atropelamento
O subprocurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, emitiu parecer favorável à ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual contra o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Campos Neto, acusado de cometer homicídio culposo em 2003, quando atropelou uma pessoa que morreu em decorrência do acidente. Agora, o parecer deve ser apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos dias.
Polícia Brasil Acusado de matar o rapper Sabotagem irá a julgamento
Será julgado, na próxima quarta-feira, 28, o acusado de matar o cantor de rap Mauro Mateus dos Santos, conhecido como Sabotagem. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2003, no bairro da Saúde, na zona sul da cidade de São Paulo. Sirlei Menezes da Silva teria sido o autor dos quatro tiros que mataram o rapper.
Ex-ícones em suas áreas, Jenna e Tito trocaram agressões nos EUA
Esportes Lutador de vale-tudo bate em ex-estrela pornô e é preso
O ex-campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), Tito Ortiz, foi preso nesta segunda-feira (26) pela polícia de Huntington Beach, na Califórnia (EUA), sob a acusação de bater na namorada, Jenna Jameson, durante uma discussão na residência do casal. A história recheou o noticiário dos Estados Unidos não só pela fama de Ortiz no mundo do vale-tudo (chamado de MMA – artes marciais mistas – por lá), mas pela longa carreira de Jenna na indústria pornô.
Brasil Eleições 2012 Irritado com PT, Hélio Costa quer PDT na vice
Disposto a pressionar o PT, o PMDB mineiro decidiu avançar nas articulações com outros partidos para compor uma chapa majoritária no Estado. Irritados com a disputa entre os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias, os peemedebistas resolveram tocar a pré-campanha de Hélio Costa e ensaiam um acordo com o PDT.
Economia Consumo de energia cresce 9,3% em março
O setor industrial de energia puxou o consumo brasileiro de energia em março, quando o País teve uma demanda de 35,3 mil gigawatts-hora (GWh), 9,3% acima do mesmo período do ano anterior. Diante da recuperação dos segmentos de extração mineral e metalurgia, o consumo da indústria apresentou alta de 12% no período. No acumulado do trimestre, diz a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a expansão é de 9,6%.
Internacional Para Ahmadineyad, Conselho de Segurança é "ferramenta satânica"
O presidente do Irã, Mahmud Ahmadineyad, criticou com dureza o direito a veto no Conselho de Segurança da ONU, o qual definiu como uma "ferramenta satânica de opressão", em um discurso realizado na noite de segunda-feira, 26.
Tecnologia Sky diz que leva banda larga a todo o País por um quarto da proposta da Oi
Enquanto o governo passa meses discutindo a volta da Telebrás, questões urgentes no mercado de telecomunicações continuam sem solução. O presidente da empresa de TV paga via satélite Sky, Luiz Eduardo Baptista, diz que teria R$ 15 bilhões para cobrir o País todo com banda larga sem fio, sozinho ou em parceria, caso não houvesse obstáculos regulatórios.
Economia Inflação será maior este ano, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que a inflação tem aumentado nos últimos meses e "fatalmente" será maior este ano do que no ano passado. Segundo ele, essa inflação é causada por fatores temporários, por choques de oferta - como o da alta do petróleo e outras matérias-primas - e que os preços tendem a se acomodar mais nos próximos meses.
Nacional MP anistia Estados que descumpriram Lei Fiscal
A cinco meses das eleições, os Estados que descumpriram em 2009 a meta de superávit primário ou mesmo aumentaram os gastos com pessoal além do permitido receberam ontem do governo federal uma espécie de "perdão" e poderão tomar novos empréstimos no sistema financeiro.
Nacional Governo já tem terras para assentar 50 mil famílias, mas ainda desapropria
Uma nova polêmica ronda a reforma agrária no País. Enquanto o Movimento dos Sem-Terra (MST) promove uma onda de invasões de propriedades rurais, no chamado "abril vermelho", exigindo novas desapropriações para a criação de assentamentos, representantes dos proprietários acusam o governo de estocar terras já desapropriadas.