Noticias
Politica MT Governo do Estado antecipa salário de março e paga no dia 30
O Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), disponibiliza na próxima terça-feira (30.03) o pagamento do salário do mês de março na conta do funcionalismo público estadual. O pagamento seria depositado na conta dos servidores no dia 31, no entanto, por determinação do governador Blairo Maggi, foi antecipado para o dia 30.
MT Eleições 2014 Louremberg diz que Taques ainda não é reconhecido
O cientista político Louremberg Alves afirma que a pré-candidatura de Pedro Taques ao Senado não altera o quadro atual, já que ele ainda não é reconhecido como político pela população. Taques solicitou nesta semana sua exoneração do Ministério Público Federal com vistas a entrar na disputa e deve se filiar ao PDT.
Politica MT Após punição de desembargador, filho de juiz pede exoneração da AL
Preocupado com o rumo que as investigações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) têm tomado, filhos de magistrados mato-grossenses que ocupam cargos de confiança no Executivo, Legislativo e Judiciário começam a se articular e “sair de fininho”. O assessor parlamentar da Assembleia Legislativa Adriano Bianchini, filho do juiz-substituto de Segundo Grau José Mauro Bianchini, decidiu pedir exoneração do cargo na última quinta (25). O pedido deve ser publicado no Diário Oficial de segunda (29).
Meio Ambiente Contra o aquecimento global, 72 cidades brasileiras apagam as luzes
A demanda por energia vem crescendo a cada ano nesta parte do país. Em 2008, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética, só a região Norte consumiu 23.873 GW / hora de energia. Os estados do Maranhão e de Mato Grosso, que compõem a Amazônia Legal, consumiram juntos 16.190 GW / hora de energia no mesmo ano.
Nacional Marido traído ganha indenização de R$ 114 mil do amante da esposa
Um autônomo que vive de renda, morador da Zona Oeste do Rio, ganhou R$ 114 mil de indenização ao processar o amante de sua esposa, que era um dos melhores amigos do traído. A condenação, em segunda instância, é da 12ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça do Rio e não cabe mais recurso.
Presidente do PTB, Roberto Jefferson, defende o vice-prefeito Chico Galindo como candidato a prefeito em 2012