Noticias
Agronegócios Nuvem de gafanhotos: governo declara emergência fitossanitária
O estado de emergência tem por objetivo permitir a implementação de plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais. De acordo com o ministério, a emergência fitossanitária é por um prazo de 1 ano.
Cidades/Geral Rondonópolis: Justiça determina fechamento do comércio e suspensão de atividades não essenciais
Entre os locais a serem fechados estão espaços públicos de lazer, bares, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, pizzaria e padarias, consultórios médicos e odontológicos (com exceção de urgências), feiras livres, cultos religiosos e eventos esportivos.
Judiciário e Ministério Público STF confirma que jornada e salário de servidor não podem ser cortados
Antes da pandemia da covid-19, a redução da jornada e dos salários de forma proporcional era cogitada por alguns governadores e prefeitos para resolver temporariamente a crise fiscal dos estados e municípios.
Cidades/Geral Boletim apontam 11 casos de Covid-19 em Nortelândia
De acordo com o boletim, já são 30 em isolamento domiciliar, 18 casos suspeitos, 2 descartado, e 11 casos confirmados, sendo 7 no teste rápido, e 4 confirmados pelo Lacen. Outros 72 casos foram descartados e 1 paciente foi curado da Covid-19.
Politica MT TSE corrige "erro material", mas mantém cassação de Selma
Não foi bem sucedida, pois o plenário manteve a cassação de toda a chapa, inclusos assim os diplomas da ex-juíza, seu primeiro suplente, Gilberto Possamai, e segunda suplente, Clérie Fabiana Mendes.
Saúde Carne é importante fonte de vitaminas e fortalece sistema imunológico, diz doutor em cardiologia
A carne possui ainda uma carga de propriedades vitamínicas que são de grande importância para a saúde, como as vitaminas A, B e D, comumente encontradas na carne, e elas promovem uma melhor visão, dentes melhores, ossos mais fortes e apoio ao sistema nervoso central; além de promover a manutenção da saúde da pele e a redução do apetite.
Politica MT Presidente da AL revela que Mauro "está de boa" e pagará "voucher" aos professores
O Projeto de Lei 365/220 foi aprovado no dia 14 maio e prevê o pagamento de um auxílio emergencial aos professores interinos do ensino público estadual.