Noticias
Politica MT Arimatéa vê “segurança jurídica” e defende projeto de Maggi
O projeto propõe a regulamentação da instauração e a tramitação do inquérito civil no âmbito dos Ministérios Públicos da União e dos Estados, estabelecendo um eventual controle judicial para o Inquérito Civil Público (ICP).
A proposta foi criticada por membros do Ministério Público, a exemplo do procurador-geral de Justiça Paulo Prado, que apontaram a iniciativa como "desserviço" e estímulo à corrupção
Politica MT Silval aciona plantão por liberdade e afirma: “quatro dias a mais no cárcere se constituem em verdadeira eternidade"
Para Perri, porém, os argumentos dos advogados foram insuficientes. “[...] constato que não há nenhuma medida urgente que dela possa advir prejuízo irreparável ou de difícil reparação aos impetrantes, tampouco ao paciente, a autorizar a análise da liminar em sede de plantão judiciário”, afirmou o desembargador.
Saúde DSTs podem estar relacionadas ao surgimento da monogamia
Dois casos se destacaram. Quando uma sociedade é grande (cerca de 300 pessoas), a prevalência de DSTs se torna endêmica na população e a taxa fertilidade cai. Nessa situação surge o padrão monogâmico. O estilo de vida polígamo passa a ser estigmatizado, com a sociedade chegando a punir os membros.
Politica MT Justiça acata pedido e União terá que restituir verbas de 7 anos a 5 cidades
A Justiça Federal deferiu pedido da Associação Mato-Grossense dos Municípios, que questionou os descontos de Imposto de Renda Retido na Fonte, realizados pela União, nas parcelas de pagamentos de precatórios de Diamantino, Santa Terezinha, Alto Paraguai, Nova Brasilândia e General Carneiro. O valor a ser devolvido ainda é calculado e precisa ser corrigido.
Politica MT "O vice terá que ter clareza de que será vice por quatro anos"
“Porque não dá mais para fazer política mentindo para as pessoas, como muitos já fizeram e como muitos ainda insistem em fazer. Se eu assumir o compromisso de ser prefeito por quatro anos, como assumi em 2012, certamente irei honrar”, disse.
Nos bastidores, a informação é de que o vice-prefeito será indicado pelo PSDB, do governador Pedro Taques. Até o momento, o mais cotado é o secretário de Educação, Permínio Pinto.
Policia MT Ladrão de caminhonete morre em confronto com a polícia em Cuiabá; Criminoso é de Nortelândia e possui várias passagens
Segundo a polícia, Bruno estava armado com um revólver calibre 38 e teria reagido ao ser abordado. Houve um confronto e o suspeito acabou morto. Dos três mandados de prisão, um tinha sido expedido na segunda-feira pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá por condenação de nove anos e oito meses de reclusão. Bruno responde a outros processos na cidade de Nortelândia, Tangará da Serra e Barra do Bugres.
Cidades/Geral Tribunal e CNJ arquivam procedimento contra desembargador
A decisão, que está sob sigilo, foi proferida em fevereiro e encaminhada à corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrigui. Por sua vez, a ministra referendou a decisão e arquivou procedimento semelhante que tramitava naquela Corte.
O objeto da representação foi a suspeita de tráfico de influência, em razão do vazamento de uma conversa telefônica mantida entre o magistrado e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB),
A ligação ocorreu em agosto de 2015, época em que a ex-primeira dama Roseli Barbosa estava presa e buscava a liberdade no tribunal.
Politica MT Fávaro aciona Percival na Justiça e pede para que MPE apure os fatos
Na ação judicial, Fávaro pede que o prefeito responda sobre supostas afirmações realizadas em um grupo de Whatsapp, em que o caluniou, bem como ao assessor Renancildo Soares França, conhecido como Cotia, afirmando que o mesmo estaria “ofertando generosas e polpudas doações financeiras para filiar lideranças no interior do Estado”. A denúncia foi divulgada pelo deputado estadual Max Russi, que usou a tribuna para comentar a situação.
Polícia Brasil Comissão aprova relatório favorável ao impeachment de Dilma
O parecer do relator Jovair Arantes teve 38 votos favoráveis e 27 votos contrários. Eram necessários 33 votos favoráveis ao relatório para que ele fosse aprovado, mas, independentemente do resultado, a palavra final sobre a abertura da ação é do plenário da Câmara.
O deputado federal Nilson Leitão (PSSB) votou a favor do relatório; já Valtenir Pereira (PMDB) votou contra.
Cidades/Geral "O VLT não será concluído na gestão Pedro Taques", diz secretário
“Todo o VLT não deve ficar pronto até o fim da gestão. Aliás, esta é uma pergunta pertinente. Se perguntar a alguém nesta sala, quem será o governador do Estado em 1º de janeiro de 2019, ninguém sabe responder”, disse.
“O que quero dizer com isso? O governador Pedro Taques está fazendo com que o próximo governador não receba dele, o que nós recebemos da gestão passada. Vai receber uma obra não 100% pronta, mas vai receber uma obra com todo o planejamento feito. Com orçamento, de onde veio o dinheiro”, completou.