Noticias
Cidades/Geral Nova Ubiratã: Canola debate com o presidente da Câmara de Sorriso a ampliação de ponte sobre o rio Celeste
O presidente da Câmara de Nova Ubiratã, José Afonso Canola (PPS), e o vereador Heder Machado (DEM) estiveram reunidos nesta terça-feira (31/3) com o presidente da Câmara de Sorriso, Fabio Gavasso (PPS).
Internacional Bebê nasce sem nariz em caso raro com apenas 37 registros em todo o mundo;
Um bebê, que nasceu sem nariz, vai para a casa de sua família, pela primeira vez, após passar três semanas internado, no Alabama, nos Estados Unidos. Timothy Eli Thompson, que veio ao mundo prematuramente no último dia 4 de março, precisou fazer uma traqueostomia com apenas cinco dias de vida para conseguir respirar, pois seu palato (o céu da boca) não se formou completamente. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a condição do menino é muito rara.
Policia MT Morre ex-policial baleado na cabeça em cidade do Nortão
Morreu no início da noite de ontem (31) o ex-policial militar Valdeci Cruz Ramiro, 48 anos. Ele estava internado para procedimentos médico no Hospital de Colíder, após ter sido baleado na cabeça por dois suspeitos por volta das 13h de ontem, quando saía da empresa onde trabalhava, no município de Nova Canaã do Norte.
Ciência/Pesquisa Março teve o maior volume de chuvas dos últimos três anos
O mês de março deste ano chegou ao final contabilizando o maior volume de chuvas dos últimos três anos em Cuiabá. O serviço de monitoramento do 9º Distrito de Meteorologia registrou 322,2 milímetros, o que representa 16,6% a mais em relação ao ano passado(ou 46,6 mm a mais). Os dias mais chuvosos foram: 13, quando choveu 88,2mm, e 27, com 47,2mm.
Variedades Morre a pessoa mais velha do mundo, uma japonesa de 117 anos
A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, morreu nesta quarta-feira (1º) aos 117 anos por causas naturais, informou a emissora pública japonesa "NHK".Okawa morreu pouco antes das 7h (horário local, 19h de terça-feira, 31, em Brasília) no asilo de Osaka (oeste do Japão) onde residia, segundo disseram fontes médicas à emissora.
Agronegócios Colheita da soja entra na reta final e chega a 94% em Mato Grosso
A colheita da soja em Mato Grosso chega 94% dos pouco mais de 8 milhões de hectares estimados para este ciclo, atraso de 1,9 pontos percentuais (p.p) em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta que Oeste lidera com 98,2% dos 1,1 milhão de hectares. O Nordeste segue com mais atraso, apenas 77,1% dos 1,3 milhões.
Cidades/Geral Pitbull é abandonado em carne viva na rua e resgatado por organização que pede ajuda financeira
A Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OpaMT) resgatou no último domingo (29), um cão mestiço pitbull no bairro CPA 4, próximo a uma casa de ração, que estava abandonado e com sérios ferimentos pelo corpo. O animal foi levado para uma clínica de tratamento animal e a Ong pede ajuda para custear o tratamento.
Noticias da TV Gusttavo Lima manda recado do hospital: 'Agora preciso me cuidar'
Gusttavo Limafez um post em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 31, agradecendo o carinho dos fãs e divulgando o cancelamento de três shows. "Agradeço o carinho de todos os meus fãs, mas agora preciso me cuidar, me tratar... E já, já estou de volta nos palcos para a gente fazer aquela festa. Estou me cuidando e daqui para a frente é só alegria... Agradeço as orações de todos... Gusttavetes e Gusttaveiros, amo vocês!", postou.
Internacional Acusada de traição, mulher tem vagina grudada com supercola pelo marido
Atacada de forma brutal por seu marido, uma mulher de 40 anos que vive em Mpumalanga, na África do Sul, carrega consigo um trauma para a vida toda. Ela nunca mais poderá ter relações sexuais: os lábios de sua vagina foram grudados com supercola pelo agressor. O episódio aconteceu no dia 09 de março de 2013, na vila de Ngwamtila
Cidades/Geral TCE arquiva denúncia de fraudes na emissão para magistrados de MT
O conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), José Carlos Novelli, arquivou na segunda-feira uma denúncia anônima referente a supostas irregularidades na emissão de cartas de créditos em favor de membros da magistratura mato-grossense. A decisão seguiu parecer do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Deschamps.