Noticias
Politica MT Eleitores têm até 4 de dezembro para justificar ao TRE ausência no primeiro turno
Os eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência à urna no primeiro turno das Eleições de 2014, realizado no dia 5 de outubro, têm até quinta-feira (4) para apresentar a justificativa ao juiz em qualquer cartório eleitoral. A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação de um pleito uma eleição autônoma
Economia Amazon Brasil aposta nos livros para presentear no Natal
A Amazon.com.br acaba de colocar no ar uma página dedicada a sugestões de leitura e presentes para este Natal. As listas são inusitadas, como por exemplo “Lê Desde Cedo” (com livros de Harry Potter e Percy Jackson), ou “Ama Música e Cinema”" (com títulos como Conversas com Kubrick, David Bowie Está Aqui e livros sobre The Beatles) ou ainda “Está Sempre Informado” (títulos como O Capital do Século XXI, de Thomas Piketty, e livros sobre a História do Brasil e do mundo)
Politica MT Prefeito de Lucas do Rio Verde é candidato à presidência da AMM
O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), anunciou candidatura à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A eleição deve ocorreu em janeiro. Em carta aberta enviada aos gestores dos 140 municípios do Estado, ele garante que "nos próximos dias vamos apresentar uma chapa para concorrer e dirigir a AMM com a missão de representar verdadeiramente os interesses municipalistas e promover uma nova relação entre os municípios, Estados e a União”. A entidade é presidida atualmente pelo prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle, o “Chiquinho” (PSD)
Economia DF é onde se passa mais cheques sem fundo no Brasil
O Distrito Federal é onde se passa mais cheques sem fundo no Brasil. É o que mostra pesquisa da proScore, Bureau de Informação e Análise de Crédito, a partir de dados do Banco Central, que mapeou a quantidade de emissão de cheques sem fundo nos Estados. Em 2013, foram emitidos exatamente 838.178.818 milhões de cheques em todo o País. Destes, 12.333.300 milhões foram devolvidos, o que representa 2,01% do total.Amazonas, Roraima, Amapá e Acre são os Estados com menos cheques "voadores"