Noticias
Politica MT Tangaraenses divergem opinião sobre "invasão" eleitoral nas redes sociais
A campanha eleitoral de 2012 iniciou há apenas duas semanas e já é alvo de fortes críticas e reclamações de usuários das redes sociais, que, em sua maioria, vêm se manifestando contrários à propaganda política, principalmente no Facebook. Alguns internautas chegaram até a criar páginas manifestando contrariedade ao que eles chamam de poluição virtual, que ao invés de beneficiar os candidatos tem causado repulsa entre os eleitores.
Politica MT Cassados, Jaburu e Chagas querem disputar eleição em Sorriso; MP tenta "barrar"
Dois ex-vereadores por Sorriso, cassados por cobrança de propina contra o prefeito Chicão Bedin (PMDB), são candidatos no pleito deste ano à Câmara. O apresentador de TV e empresário Francisco Chagas Abrantes (PR) concorre pela coligação PR, PT do B e PHS, que tem Dilceu Rossato (PR) na disputa a prefeito. Já Gerson Luis Frâncio, o Jaburu (PSD), faz parte da chapa encabeçada pelo próprio Chicão, que busca o segundo mandato consecutivo.
Esportes Promessa marca, São Paulo bate Figueirense e vence 1ª com N. Franco
Em seu terceiro jogo como técnico do São Paulo, Ney Franco deve dormir mais tranquilo pela primeira vez. A equipe tricolor derrotou na tarde deste domingo o Figueirense por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Ademilson no primeiro minuto e outro de Willian José no último, o clube paulista mostrou segurança em seu sistema defensivo e foi pouco ameaçado na primeira vitória sob o comando do treinador.
Politica MT Por mais poder, 8 deputados lançam familiares para prefeito e vereador em MT
Com a decisão de Zeca Viana de, mesmo após as convenções, lançar o filho Mateus Viana (PDT) a prefeito de Primavera do Leste, onde o irmão Getúlio já exerce o cargo de chefe do Executivo pelo segundo mandato, sobe para 8 o número de deputados estaduais com familiares na disputa eleitoral. Mateus substitui Divadir de Piere, que só entrou no páreo até o grupo político encontrar outra alternativa. Os situacionistas enfrentam embate duro com o ex-prefeito por 3 mandatos Érico Piana (DEM).
Esportes Na estreia de Fernandão, Inter faz 4 no Atlético-GO e se recupera
A estreia de Fernandão no comando técnico do Inter não poderia ser melhor. A equipe gaúcha, que começou a rodada na oitava colocação, com 16 pontos, derrotou neste domingo por em 4 a 1 o Atlético-GO, último colocado do Brasileiro, com cinco pontos. A partida aconteceu no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.
Esportes Cruzeiro vence Fla com gol de Borges e entra para o G-4
Esteve longe de ser o melhor dos jogos do Cruzeiro ou o pior dos jogos do Flamengo. Mas fase é fase. Em uma tarde emblemática para a péssima maré rubro-negra, a Raposa contou com o oportunismo de Borges, seu novo centroavante, para vencer por 1 a 0 neste domingo, no estádio Independência. Os visitantes perderam gols inacreditáveis, especialmente com Vagner Love, e mantiveram a pressão sobre o técnico Joel Santana.
Esportes Presidente do Villareal também fecha as suas portas para Riquelme
Com 34 anos e a vontade de deixar o Boca Juniors, o meia Juan Román Riquelme parece não despertar o interesse de clubes europeus. O Villareal, que disputará a Segunda Divisão da Espanha na próxima temporada, não quer trazer de volta o argentino, que teve grande passagem pelo clube entre 2003 e 2006 e, depois, em 2008.
Esportes Obina brilha, Palmeiras faz 3 no Náutico e deixa zona de rebaixamento
O Palmeiras enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e conseguiu deixar as quatro últimas posições da tabela de classificação. Com o recém contratado Obina em uma tarde inspirada como titular do ataque alviverde, a equipe de Luiz Felipe Scolari derrotou o Náutico por 3 a 0, conquistou o segundo triunfo na competição e se afastou da zona de rebaixamento nesta 11ª rodada.
Educação/Vestibular PNE: especialistas defendem mais verbas para ensino básico brasileiro
O vultoso ajuste do percentual de investimentos públicos diretos em educação, que saltou de 5,1% para 10% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), tornou-se a meta mais polêmica do novo Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado recentemente na Câmara dos Deputados. A reação do próprio governo frente à decisão pôs em andamento a apresentação de um requerimento para que o tema volte a ser discutido no plenário da Câmara antes de seguir para trâmite no Senado, a fim de evitar pôr em risco as contas públicas. Embora haja divergências a respeito do percentual de aumento a ser efetuado, os especialistas concordam que é necessário investir mais no setor e defendem que a educação de base seja privilegiada na distribuição dos recursos.
Nacional Trabalhador cai de prédio enquanto limpava fachada no DF
Um homem caiu enquanto limpava a fachada de um prédio prédio no Guará, cidade-satélite de Brasília (DF), na manhã deste domingo. A queda ocorreu por volta das 10h.
