Noticias
Politica Brasil Suposto caso de corintiano pede voto: "com forcinha o Picanha entra"
"Alô, é o Adenílson?", pergunta a reportagem. "É sim, mas pode me chamar mesmo de Picanha", responde. Do outro lado da linha está Adenílson Nobre da Silva, mas pode chamá-lo de Homem Picanha, candidato a vereador pelo DEM em São Vicente, litoral paulista. Embora possa ser enquadrado na categoria "busca pelo voto de protesto", o Picanha que mergulha na política envolve uma série de fatos curiosos. A começar pela origem de seus recursos.
Cidades/Geral Procurador geral do MP de Mato Grosso será escolhido em dezembro
Os promotores e procuradores de justiça elegem, dia 5 de dezembro, o chefe Ministério Público de Mato Grosso. O prazo para registro de candidatuas começa hoje e termina em 10 dias. Podem concorrer integrantes com mais de 10 anos de carreira e com idade superior ou igual a 35 anos de idade.
Politica Brasil Barbosa diz que Valério "falava em nome de José Dirceu"
O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o empresário do ramo de publicidade Marcos Valério "falava em nome de José Dirceu". Barbosa destacou que Valério foi enviado por Dirceu a Portugal para reuniões com dirigentes do Banco Espírito Santo e da Portugal Telecom.
Politica MT Ladrão invade condomínio em MT e é rendido por moradores ao tentar fugir
Um assaltante foi rendido pelos próprios moradores de um condomínio fechado localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Bairro Figueirinha, na tarde desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito conseguiu pular a cerca na lateral do condomínio e driblar os seguranças que estavam no local. Em seguida, o suspeito invadiu uma residência.
Politica Brasil Não cabe a condenados do mensalão recorrer a órgãos internacionais, diz Gurgel
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira não ser viável que réus condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no esquema do chamado mensalão recorram a instituições internacionais para questionar o julgamento.
Politica MT Comitê de candidato a prefeito é alvo de atentado; testemunhas depõem
O comitê de marketing do candidato a Prefeito de Primavera do Leste, Mateus Viana (PDT) foi alvo de um atentado durante a madrugada desta quarta-feira (3). No horário do crime não havia ninguém no interior do prédio e não houve feridos.
Politica MT Mendes ganha quase 2 minutos de Maluf e acirra debate sobre casas
A polêmica sobre os responsáveis pela construção do Residencial Santa Terezinha, na região do Coxipó em Cuiabá, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira no programa eleitoral de TV dos candidatos a prefeito da capital, quando Mauro Mendes ocupou o horário de Guilherme Maluf (PSDB) com quase dois minutos para direito de resposta decidido pela Justiça Eleitoral. O residencial em construção pelas construtoras Lotufo e Sisan é para 4 mil casas.
Politica MT Santa Carmem: Nicoli tem 53% e Rudimar 40,5% na pesquisa Real Dados
O prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicoli (PR), segue liderando a pesquisa Real Dados/Só Notícias de intenções de votos com 53%, na modalidade estimulada. O ex-prefeito Rudimar Camassola (DEM) tem 40,5%. Não sabem 3,5%. Brancos 1,5%, não opinou 1,5%.
Agronegócios Cidinho intervém e IBAMA libera pulverização aérea de ativos para safra 2012/13
A pulverização aérea dos ativos imidacloprido, clotianidina, fipronil e tiametoxam, assunto que foi pauta para intervenção do senador Cidinho Santos junto à Casa Civil e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), acaba de ser autorizada, pelo IBAMA, para a safra 2012/2013.
Carros & Motos Empresa nega licitação direcionada: "concorrente não apresentou documentos"
Os representantes da Ceico (Centro de Imagenologia do Centro Oeste) – empresa habilitada para prestação de serviços de tomografia no pronto-socorro de Cuiabá – negaram as denúncias da Qualimagem Serviços de Diagnóstico por Imagem Ltda, de que houve direcionamento no processo licitatório para contratação e alegaram que, conforme um parecer técnico da própria Secretaria Municipal de Saúde, a ‘adversária’ não apresentou os documentos necessários, apesar de propor o menor preço.
