Noticias
Variedades Ex-assessora do Senado lança revista com ensaio fotográfico em Brasília
A advogada Denise Leitão Rocha, ex-assessora parlamentar do Senado, participou nesta quarta-feira (12) em Brasília do lançamento da revista “Playboy”, que traz na edição deste mês um ensaio fotográfico com ela.
Politica MT Em Nova Mutum, prefeito Lírio segue na liderança e "bateria" hoje Adriano
Em 18 dias o prefeito de Nova Mutum Lírio Lautenschlager (PMDB) oscilou positivamente 2,6 pontos percentuais e hoje seria reeleito com 47,1% das intenções de voto, o que representa 59,6% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O ex-prefeito Adriano Pivetta (PDT), que está com registro de candidatura indeferido e luta na Justiça para continuar no páreo, saiu dos 33,2% anteriores para 31,9% (40,4% dos votos válidos). A diferença entre ambos é de 15,2 pontos percentuais. É o que aponta a segunda rodada da pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o RDNews
Cidades/Geral Brito dá início ao denuncismo e ataca Lúdio sobre drogas e aborto
O candidato a prefeito de Cuiabá Carlos Brito (PSD) parece ter partido para o “tudo ou nada” e no programa eleitoral desta quarta (12) deu início ao famoso denuncismo político do período de campanha. Os ataques foram direcionados ao adversário petista Lúdio Cabral, utilizando como objeto a resolução elaborada no 2º Congresso da Juventude do partido, assinada pela direção nacional do PT, na qual uma das propostas a ser encampada é a legalização do aborto e a liberação das drogas
Cidades/Geral Clima no julgamento do mensalão volta a ficar tenso
Um clima de mal-estar voltou a se instalar entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski. O relator e o revisor da Ação Penal 470, conhecida como o processo do mensalão, discutiram por duas vezes em menos de dez minutos nesta quarta (12), no início da sessão do julgamento.
Cidades/Geral Contas de Nova Guarita são aprovadas com recomendações
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares, com recomendações e determinações legais as contas anuais de gestão da Prefeitura de Nova Guarita. O exercício é de 2011, sob a gestão de Antônio José Zanatta. O voto foi relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim.
Cidades/Geral PROTESTE detecta pelo de roedor em uva passa e castanha
A PROTESTE Associação de Consumidores detectou a presença de pelo de roedor em três amostras de uvas passas e castanha do Pará sem casca, em teste com produtos adquiridos em São Paulo, e cujo resultado completo será publicado em breve pela entidade.
Cidades/Geral Parceria entre a AACC-MT e o Senac oferece curso de capacitação
A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) e o Senac finalizarão no dia 19.09 o curso de capacitação em auxiliar de cozinha. O curso, que teve início em julho, oferece para as mães das crianças hospedadas na Casa de Apoio, funcionários que são responsáveis pela cozinha da AACC-MT e pessoas da comunidade vizinha aulas práticas e teóricas que qualificam os alunos para trabalharem nessa área.
Politica MT Nilson Leitão propõe mudanças na Lei Eleitoral
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) criou um novo Projeto de Lei que será apresentado na Câmara dos Deputados. O PL estabelece normas para as eleições, afim de disciplinar o tempo da propaganda eleitoral gratuita nas eleições majoritárias.
Cidades/Geral Bancários realizam aseembleia hoje (12) para definir greve
Bancários realizam hoje (12) assembleia geral para definir greve da categoria. As negociações com os bancos não apresentaram avanços na área de segurança, melhores condições de trabalho e valorização. A assembleia será a partir das 18 horas no auditório Primeiro de Maio, na sede do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), localizado na Rua Barão de Melgaço, n° 3, 190
Cidades/Geral Comissão aprova projeto que proíbe justa causa por alcoolismo
O trabalhador dependente de álcool só poderá ser demitido por justa causa quando recusar tratamento médico, inclusive os oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é o que prevê o projeto de lei aprovado nesta quarta (12) na Comissão de Assuntos Sociais do Senado que, agora, será votado na Comissão de Constituição e Justiça antes de ser remetido à Câmara dos Deputados.
