Noticias
Politica MT Correligionários de Pedro Henry também negam compra de apoio
O advogado Marcelo Leal, que defende o ex-deputado Pedro Corrêa, argumentou nesta quinta-feira (9) – em sustentação oral no Supremo Tribunal Federal – que todas as testemunhas citadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela defesa citaram que os recursos repassados ao PP (partido do deputado federal mato-grossense Pedro Henry, também réu na ação penal 470) não foram para a compra de apoio no Congresso pelo PT. Segundo ele, os recursos faziam parte de acordo firmado entre PP e PT para pagamento de despesas eleitorais.
Politica MT Taques admite disputar o governo e reage à suposto "boicote" contra VLT
O senador Pedro Taques (PDT) admite pela primeira vez a possibilidade de disputar o Governo do Estado. “Não posso fugir do meu destino, é uma coisa natural”, disse na noite desta quinta (9), em coletiva antes do primeiro comício do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputa a prefeito de Cuiabá.
Nacional Dilma irá a posse de Danilo Medina na República Dominicana
A presidente Dilma Rousseff confirmou sua presença no ato de posse do presidente eleito dominicano, Danilo Medina, no dia 16 de agosto, informou nesta quinta-feira o coordenador da comissão de transferência de comando, Rubén Bichara.
Cidades/Geral SMTU pede apoio do MP contra agressões à agentes de trânsito
A diretoria da secretaria municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU) em reunião com o promotor de Justiça, Ezequiel Borges de Campos, nesta última quarta-feira (8), no Ministério Público, solicitou o apoio do órgão para combater as agressões contra os agentes municipais.
Saúde Mais de mil casos de dengue são registrados em uma semana em MT
A secretaria estadual de Saúde registrou 1.061 casos de dengue somente em uma semana, entre 2 a 9 de agosto deste ano, em todo o estado. Os dados se referem a um levantamento semanal feito pelo órgão, que apontou também que no período de 1º de janeiro até esta quinta-feira (9), o número de notificações chegou a 34.483 casos.
Esportes Depois de pausa, Atlético-MG vence Coritiba e retoma liderança
Após folgar na última rodada em razão do adiamento da partida contra o Flamengo, o Atlético-MG venceu o Coritiba nesta quinta-feira, por 1 a 0, em Belo Horizonte, e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira havia perdido a primeira posição na quarta-feira com a vitória do Vasco, mas recupera o topo da tabela mesmo com um jogo a menos graças ao gol marcado por Réver.
Esportes Pelo alto, Fluminense bate São Paulo e se mantém na briga pela ponta
Em partida com três gols de cabeça, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quinta-feira. Com o triunfo, o time carioca, que foi a 32 pontos, continuou na briga pela liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Já a equipe paulista, que continuou com 25, desperdiçou a chance de entrar no G-4. O duelo foi realizado no Estádio São Januário.
Esportes Grêmio empata com Ponte Preta fora e vê líderes dispararem
Em um jogo equilibrado e com boas oportunidades de gols, Ponte Preta e Grêmio não conseguiram superar o sistema defensivo adversário e empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo pior para os gaúcho, que perdeu contato com os líderes da competição.
Nacional Mega-Sena acumula; Quina paga R$ 41 mil
A Mega-Sena acumulou novamente e, para o próximo concurso (1.415), a Caixa Econômica prevê pagar um prêmio de R$ 22 milhões. Os números sorteados nesta quinta-feira são: 21 - 37 - 44 - 46 - 49 - 57.
Cidades/Geral Justiça condena réu por sequestrar e estuprar criança de 6 anos em MT
O juiz da Comarca de Comodoro, Almir Barbosa Santos, cidade distante a 644 km de Cuiabá, condenou um réu a 28 anos, 6 meses e 17 dias de reclusão pelo sequestro e estupro de uma criança de apenas seis anos. O crime teve início no dia 13 de maio de 2011, na cidade de Vilhena (RO) e terminou no dia 21 do mesmo mês, em Comodoro, após uma testemunha reconhecer a menina desaparecida e acionar a Polícia Militar. Os policiais prenderam o criminoso em flagrante. O réu já está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
