Noticias
Policia MT Rapaz tenta estuprar a avó e promete estrangulá-la "como uma galinha"
O jovem Lucas da Silva, de 22, foi preso acusado de tentar estuprar a própria avó, uma idosa de 78 anos. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz ainda agrediu a vítima com um pedaço de pau e prometeu matá-la estrangulada, “como se faz com uma galinha”, segundo palavras dele mesmo.
Nacional Mulher pega 20 anos de prisão por morte de avô do jogador do Flamengo
A garota de programa Elizângela Lamuniel Vilela, de 32 anos, que confessou ter estrangulado até a morte o aposentado Cirilo Alves da Mota, de 87 anos, avô do volante do Flamengo Michel Lorran, foi condenada a 20 anos de prisão pela Justiça de Mato Grosso. Ela foi condenada pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), em regime inicialmente fechado. Da decisão ainda cabe recurso.
Politica MT Juiz Julier da Silva fará palestra no TCE sobre Ficha Limpa
A terceira aula-palestra do projeto de Ensino à Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a gestão pública vai contar com a participação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Seção Judiciária Federal de Mato Grosso. O tema abordado será "Os Tribunais de Contas e a Lei da Ficha Limpa". O evento acontece a partir das 14h da próxima segunda-feira (16) e será transmitido simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado, pelo Portal do TCE na Internet e em telões instalados no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo na capital.
Politica MT Governo rescinde contratos e pede investigação de OSS em Mato Grosso
O governo de Mato Grosso anunciou nesta sexta-feira (13) a decisão de rescindir os contratos de gestão firmados entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e uma Organização Social de Saúde, para o gerenciamento e execução das ações e serviços dos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder (a 800 km e 648 km de Cuiabá respectivamente). Segundo comunicado oficial, o instituto teria ferido um item do contrato.
Politica MT Emanuel Pinheiro: Ação do MPE sobre edital do transporte é "afronta"
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) considerou uma “afronta” à Assembleia Legislativa (AL) a ação judicial do Ministério Público Estadual (MPE) para que o governo seja intimado a licitar em até 48 horas o novo sistema de transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso.
Policia MT Suspeitos de roubar loja em MT são flagrados tentando fugir em ônibus
Dois jovens suspeitos de assaltar uma loja de Porto Espiridião, a 358 km de Cuiabá, foram encontrado nesta quinta-feira (12) pela polícia dentro de um ônibus intermunicipal. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 tentavam fugir levando os produtos roubados.
Nacional "Não sei se vou voltar", diz professor esfaqueado por aluno em MS
O professor de física de 29 anos agredido a facadas por um estudante de 17 anos, dentro da escola, em Campo Grande, passou por exame de corpo de delito nessa sexta-feira (13), no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol). Em entrevista ao G1, a vítima, que não quis ter nome divulgado, disse estar apreensivo em voltar a lecionar na instituição. “Tenho prazer em dar aulas, mas não sei não sei se vou voltar lá”.
Nacional Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em Itirapina, SP
Um avião de pequeno porte caiu em um canavial, na tarde desta sexta-feira (13), e deixou dois mortos em Itirapina (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave sobrevoava o balneário da Represa do Broa, quando caiu e explodiu.
Cidades/Geral Estado pode cobrar taxa de segurança contra incêndio
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) não acolheu recurso interposto pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos, Motocicletas, Tratores e Colheitadeiras de Mato Grosso contra decisão proferida pelo Juízo da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá que, nos autos do Mandado de Segurança nº 607/2011, indeferiu o pleito liminar consistente na abstenção de exigência de cobrança da taxa de segurança contra incêndio (Tacim), quanto às empresas filiadas.
Politica Brasil Procurador-geral diz que provas contra Demóstenes são válidas
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu nesta sexta-feira (13) a validade das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal que mostram diálogos entre o senador Demóstenes Torres (sem partido-DEM) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O teor das conversas poderá ser usado como prova contra o senador no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal para investigar a relação entre os dois.
