Noticias
Educação/Vestibular UFMT quer ampliar cursos de mestrado em Sinop e Rondonópolis
O número de mestres e doutores atuando nas instituições de ensino superior aumenta a cada ano em Mato Grosso. Isso é possível com a ampliação na oferta de cursos. Nos últimos 3 anos, o crescimento dos programas realizados pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) foi de 79%. Uma das novidades foi a oferta de vagas nos campi do interior. A pró-reitora de Pós-graduação, Leny Caselli, destacou que a meta da instituição é ampliar este número. "Desenvolvendo as pesquisas em suas regiões, os docentes podem, depois, continuar atuando na área e contribuindo com suas cidades".
Cidades/Geral Aneel pode intervir na Celpa e mercado de energia já "especula" contra Cemat e outras empresas do grupo
O mercado de energia elétrica já trabalha com a possibilidade de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decretar intervenção na Centrais Elétricas do Pará (Celpa), controlada pelo grupo Rede, que obteve decisão favorável da Justiça do Pará para sua recuperação judicial, requerida na última terça-feira e autorizada pelo juiz Mairton Marques Carneiro, da Comarca de Belém.
Cidades/Geral Segurança pública é debatida por autoridades em Diamantino
Autoridades de Diamantino se reuniram nas dependências da Associação Comercial e Empresarial do município, na tarde de quarta-feira (29.02) para debater providências para acabar com os casos de criminalidade que vem ocorrendo.
Cidades/Geral Sinetran e outros sindicatos cobram posição de governo quanto ao MT Saúde
Depois de uma tarde de discussões referente ao MT Saúde, a Comissão de Saúde da Assembléia acatou o pedido dos sindicatos e se prontificou a marcar uma conversa com o governador Silval Barbosa(PMDB), nessa quinta-feira(1º), pedindo que seja suspenso o repasse às empresas que administram o MT Saúde até que se normalize o atendimento aos servidores.
Cidades/Geral Rysia é condenada por envenenamento
A dona de casa Risya Nara Rodrigues Campos Luz, acusada de tentar matar envenenados os três filhos menores de 6, 9 e 10 anos, foi condenada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Água Boa a 28 anos de prisão. Um de seus filhos, Nilton Severo da Luz, de 6 anos, acabou morrendo.
Esportes Cuiabá busca reabilitação em cima do lanterna do campeonato
Vendo os adversários se aproximarem cada vez mais do topo da tabela de classificação do Mato-grossense, o Cuiabá encara o Rondonópolis Esporte Clube (REC), hoje à noite, às 20h10, no estádio Dutrinha, de olho na reabilitação após ter amargado sua segunda derrota no Estadual ao perder para o União no domingo passado.
Policia MT Rapaz é preso por receptação
O assaltante Luiz Cláudio Ferreira dos Santos, de 22 anos, foi preso em flagrante após ser reconhecido como um dos homens que roubaram uma motocicleta Honda CB 300. O roubo ocorreu na noite desta terça-feira no bairro CPA II e, a prisão, horas depois no bairro Doutor Fábio. Luiz Cláudio foi reconhecido pela vítima como um dos dois homens que o renderam e levaram o veículo.
Variedades Carolina Dieckmann não quer saber de posar nua: ‘Com um filho de 12 anos, não faria nenhum sentido’
Com quase 20 anos de carreira, 33 de vida, dois casamentos e dois filhos, Carolina Dieckmann, que já viveu muitos personagens ficcionais e reais, tira as esperanças da "Playboy" em tirar a sua roupa na edição de aniversário (agosto): "Hoje, com um filho de 12 anos, não faria nenhum sentido posar nua", declara à revista "RG".
Politica MT PGE é contra juízes reassumirem em MT e quer aposentadorias
A Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu parecer favorável à retomada imediata da aposentadoria compulsória de 10 magistrados de Mato Grosso punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por recebimento indevido de créditos financeiros. Eles estão exercendo a magistratura desde agosto por força de uma medida liminar (provisória).
Policia MT Jovem trocava celulares por drogas
O jovem Erick Muarta Messias, de 19 anos, foi preso acusado de roubo. Acompanhado de um cúmplice, ele assaltou duas mulheres, levando uma bolsa e dois celulares, que seriam trocados por entorpecente. Erick relatou aos policiais que ele e o cúmplice estavam num “fumódromo”, quando acabou a droga. Os dois resolveram, então, “fazer dinheiro” para comprar mais entorpecentes. A prisão ocorreu anteontem à noite, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande.
