Noticias
Cidades/Geral Cartórios devem abrir das 9h às 17h
A partir da próxima segunda-feira, dia 12, todos os cartórios de registros civis de Mato Grosso passam a funcionar, obrigatoriamente, em novo horário, das 9h às 17h. A mudança está prevista na lei 9651/2011, aprovada em novembro e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 30 do mesmo mês. A antiga lei 4.964, de dezembro de 1985, previa funcionamento das 12h às 18 horas.
Politica MT Rubilan cobra aumento salarial para servidores municipais
O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB) apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo que proceda um estudo técnico financeiro e orçamentário para viabilizar a concessão de aumento salarial aos servidores públicos do município no exercício financeiro de 2.012.
Internacional EUA: ex-assistente de futebol americano preso por abuso sexual
Jerry Sandusky, ex-assistente do técnico da equipe de futebol americano da Universidade da Pensilvânia, foi preso ontem (07), após ser acusado por mais dez casos de abuso sexual. O juiz ordenou que Sandusky, que já enfrenta outras 40 acusações similares, seja detido ou pague uma fiança de 250 mil dólares, para permanecer livre mas sob controle eletrônico.
Cidades/Geral Professor pedófilo é condenado
A Justiça de Várzea Grande condenou a 36 anos de cadeia o professor de música Mário Felipe Bach, de 45, pela acusação de abusar de 18 crianças com idade entre 8 e 11 anos.
Nacional SP: estudante morre após muro de escola cair sobre ele
Um estudante morreu na manhã de quarta-feira (07) depois de tentar pular o muro de uma escola, que acabou caindo sobre ele, na cidade de Assis, a cerca de 429 km de São Paulo.
Politica Brasil Câmara negocia aumento e criação de novos cargos temporários
A Câmara dos Deputados está negociando aumento salarial para servidores e poderá criar entre 60 e 70 cargos para atender ao novo partido, o PSD. O presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que estão em negociações alguns projetos que tratam dos reajustes na Casa. Ele acredita que essas matérias poderão ser votadas na próxima semana, embora ainda não esteja fechado o acordo para isso.
Cidades/Geral Lista de aprovados na 4ª fase para magistratura sairá na 3ª
A lista com o nome dos candidatos que tiveram deferimento para a quarta fase do concurso público para ingresso na carreira da magistratura do estado de Mato Grosso será divulgada na próxima terça-feira (13 de dezembro) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e Portal do Poder Judiciário de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br). A comissão responsável pelo concurso esteve reunida nesta quarta-feira (07) e também definiu a data da prova oral, que será realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2012. “Os candidatos serão divididos em cinco grupos. No dia 23 de janeiro um grupo convocado vem para o sorteio dos pontos. A prova será realizada 24 horas depois”, explicou o presidente da comissão, desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Nacional Desembargador vira réu em processo sobre venda de sentenças
O desembargador Francisco de Assis Betti, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), responderá a ação penal por corrupção passiva, formação de quadrilha e exploração de prestígio. É o que decidiu a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça nesta quarta, ao analisar denúncias sobre um esquema de venda de sentenças reveladas pela Operação Pasárgada, da Polícia Federal, em 2008.
Cidades/Geral MT terá programas de proteção a pessoas ameaçadas
Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), iniciou as primeiras atividades para operacionalizar os programas de Proteção às Pessoas Ameaçadas, do governo federal.
Nacional MPF oferece denúncia contra conselheiros do TCE-RJ
O subprocurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos ofereceu denúncia contra quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) como desdobramento da Operação Pasárgada, da Polícia Federal, deflagrada em 2008. Eles são acusados de contratação irregular de servidores e de incorrer nos crimes de falsidade ideológica, corrupção, peculato e prevaricação.
