Noticias
Nacional Infraero registra atraso em 26% dos voos domésticos em 24 horas
Entre a 0h de ontem até a 0h desta terça-feira, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) registrou atraso superior a 30 minutos em 614 (26%) do total de 2.360 voos domésticos planejados para esta segunda-feira em todo o país. Entre os 208 voos internacionais, 38 (18,3%) atrasaram. No total, 142 voos foram cancelados.
Brasil Eleições 2012 TRE-AL enquadra líder do governo na Assembleia na Ficha Limpa
Os juízes do TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) decidiram, por 6 votos a 1, que o candidato a deputado estadual pelo PSB, vice-presidente e líder do governo na Assembléia Legislativa Alberto Cavalcante, o Alberto Sextafeira, não poderá participar das eleições deste ano por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa (135/2010).
Economia Lula sanciona lei que cria a Pré-Sal Petróleo S.A
O presidente Lula sancionou nesta segunda-feira, sem vetos, a lei que cria a Pré-Sal Petróleo S.A. (PP-SA). A nova estatal vai gerir a exploração do petróleo na área do pré-sal. O texto deverá ser publicado na próxima terça-feira (amanhã), no "Diário Oficial da União".
Esportes Antítese a Dunga, Mano Menezes se torna o "popstar" da Seleção
Ao entrar no estúdio da TV Globo para ser entrevistado no Programa do Jô nesta segunda-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, teve uma recepção de astro pop. Enquanto caminhava em direção ao sofá do apresentador Jô Soares, o treinador ouviu gritos de "lindo" e "me convoca", além de agitados aplausos.
Politica MT Para ministro, TJ-MT deveria ter apurado denúncias
"O Conselho Nacional de Justiça não pode ter a pretensão de transformar-se em um ‘Big Brother", dando conta do que se passa em milhares de unidades jurisdicionais em todo o território nacional, investigando juízes e serventuários. Deve, ao contrário, reservar-se um papel subsidiário e complementar em relação aos Tribunais, atuando sobretudo quando constatada a ineficácia dos mecanismos ordinários de administração e repressão".
Esportes Em programa, Galvão celebra Mano Menezes e cutuca Dunga
Mano Menezes vive dias de lua-de-mel em seu começo de trabalho na Seleção Brasileira. Após participar do Programa do Jô, o treinador foi entrevistado no Bem, Amigos, do Sportv, e foi recebido como ídolo. "Rapaz, um técnico da seleção com bom humor, que coisa boa!", comemorou Galvão Bueno, alfinetando Dunga. O apresentador viu seus comentaristas ressaltarem o novo "equilíbrio" da equipe e a presença de talento na convocação. Até mesmo o cantor Ivan Lins participou da celebração ao treinador.
Nacional Advogado de Bruno fala em acordo com Flamengo
Depois de mais de três horas de reunião com representantes do Flamengo para tratar da dívida do clube com Bruno, o advogado do goleiro, Ércio Quaresma, afirmou que foi iniciada uma tentativa de entendimento entre as partes.
Polícia Brasil Professora é assassinada em escola de Alagoas; dupla foge
Uma professora de 50 anos foi assassinada dentro de uma escola pública, em Junqueiro (AL), nesta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Civil, dois homens chegaram à unidade de ensino e disseram que queriam fazer matrícula de uma criança. A professora estava atendendo a dupla quando foi atingida pelos disparos.
Politica MT "Voltarei de cabeça erguida e alma lavada", diz juiz
O juiz Antônio Horácio Neto, um dos afastados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro passado, e que conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal para voltar ao cargo, afirmou que pode reassumir suas funções já nesta terça-feira (03). Ele apenas aguarda a confirmação na notificação ao presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes.
Empresário Otaviano Pivetta, candidato a vice-governador, reage atacando o governador Silval Barbosa
MT Eleições 2014 Pivetta nega atitudes suspeitas e acusa Silval de rombo milionário
O deputado e empresário Otaviano Pivetta (PDT), candidato a vice-governador da chapa de Mauro Mendes (PSB), e o governador Silval Barbosa, que busca a reeleição pelo PMDB, começaram a trocar farpas e lançar acusações mútuas nesta segunda (2), a 15 dias do início do horário eleitoral. Pivetta voltou a acusar o peemedebista de usar a máquina para tentar a reeleição e foi duro ao rebater as críticas disparadas por Silval.
