Noticias
Cidades/Geral Reiniciada obras de pavimentação asfáltica da Rua Boa Esperança no Bairro Bandeirantes em Nortelândia
A retoma a obra de drenagem e pavimentação da rua boa esperança vai custar aos cofres públicos R$ 400 mil reais, do Ministério das Cidades do Governo Federal e é parte do programa de restruturação da infraestrutura da cidade que é a pavimentação de diversas ruas e avenidas na área central e na periferia de Nortelândia.
Agronegócios Maggi quer capital privado investindo pesado em infraestrutura
“Não tenho dúvida que a questão ideológica influenciou muito nos resultados das políticas públicas que foram adotadas. O Governo que está afastado queria regular, inclusive, o ganho que empresário tem em uma concessão. Isso, pra mim, quem tem que regular é o mercado. Se for um bom projeto, um projeto viável, as empresas vêm”, disse.
Politica MT Em crise, diversas prefeituras de MT deixam de pagar contas para honrar salários
“A maioria dos prefeitos está mantendo os salários em dia com muita dificuldade, deixando de pagar contas como energia elétrica, além de fornecedores. Não sabemos até quando vamos conseguir manter. Nos três primeiros meses de 2016, houve redução de 17% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e 14% do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação)”, observou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD).
Politica MT STF recebe inquérito contra deputado de MT suspeito de comprar votos
O inquérito já está na Suprema Corte sob a relatoria do ministro Marco Aurélio de Mello. Atualmente, o deputado federal Ezequiel Fonseca está licenciado da Câmara dos Deputados e sua vaga é ocupada pelo médico José Augusto Curvo, o “Tampinha” (PSD).
Politica MT Marrafon: benefícios dados por Silval foram "cheques sem fundo"
Em sua maioria com objetivo de aumento salarial, as medidas levaram o primeiro ano da gestão do governador Pedro Taques (PSDB) a gastar mais de 50% do Orçamento com a folha de pagamento, o que viola a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Politica MT Taques elogia Temer, reformula tese de veto a aliança com PMDB e diz que partidos não cometem crimes
De pronto, Pedro Taques recorreu à sua antiga tese jurídica para restabelecer o PMDB como possível participante de aliança do PSDB e aliados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá e outros municípios. “Nós não vetamos partidos políticos! Partidos políticos não cometem crimes. Nós vetamos pessoas! As pessoas cometem crimes”, afirmou ele, no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás, ao lado de dezenas de empresários da construção civil, inclusive alguns com histórica militância no PMDB.
