Publicado em Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 | por Francisney Liberato

Opinião Jogue a primeira pedra

O Mestre conhecia a lei e, segundo o costume da época, era dever do marido entrar com uma ação contra a mulher e as partes envolvidas, e que ambos deveriam ser condenados igualmente. Sendo assim, aqueles homens não possuíam autorização para tal ambiente.

Leia mais...

Opinião Não deixe para começar a se exercitar somente após o Carnaval

Publicado em Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 | por João Lombardi

O primeiro passo é o mais importante é estabelecer metas realistas. Colocar metas específicas para curto prazo faz com que seja mais provável de ser atingido e isso representa uma conquista e a medida que estas forem sendo realizadas, o cumulativo será um número grande quando for analisado a longo prazo.

Leia mais...

Opinião Solidariedade

Publicado em Terça - 06 de Fevereiro de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Um dia, um forasteiro chamado Egoísmo chegou a Patos. Ele propagava a ideia de que a virtude individual deveria prevalecer sobre o bem comum. Muitos cidadãos, seduzidos por suas palavras enganosas, começaram a construir torres de egoísmo em suas almas.

Leia mais...

Opinião Diversidade não é caroço, é semente

Publicado em Terça - 06 de Fevereiro de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Quem limita a sua análise a um olhar superficial arrisca-se a duas espécies de erros: a) esbanjar tempo e recursos carregando caroços inúteis; e b) dissipar todo o potencial de sementes negligenciadas.

Leia mais...

Opinião Planejar e executar

Publicado em Segunda - 05 de Fevereiro de 2024 | por Mário Quirino

Charam propõe que o empresário deve focar em três elementos cruciais para garantir a execução eficaz. Em primeiro lugar, a clareza na comunicação das metas e objetivos para toda a equipe é essencial. Isso cria alinhamento e engajamento, que são fundamentais para o sucesso.

Leia mais...

Opinião Fugir é necessário

Publicado em Segunda - 05 de Fevereiro de 2024 | por Francisney Liberato

Se começou uma dieta a partir de segunda-feira, está determinado a cumprir essa meta. Você quer ser o dono da sua vida quando se trata de alimentação. Isso é uma ótima iniciativa, contudo, é indispensável alargar as estratégias.

Leia mais...

Opinião Nhem nhem nhem do portão do inferno

Publicado em Domingo - 04 de Fevereiro de 2024 | por Onofre Ribeiro

Mais tarde foi criado o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio. Desde então nasceram os conflitos alimentados pela forte ideologia que comanda as decisões do instituto.

Leia mais...

Opinião A cultura da paz e a não violência

Publicado em Domingo - 04 de Fevereiro de 2024 | por Juacy da Silva

Assim, a chamada “não violência”, como conceito pode ser entendido como a ausência, deliberada, do uso da violência individual ou coletiva na busca da resolução dos conflitos, pessoais, inter-pessoais, sociais, econômicos, religiosos, territoriais ou de qualquer outra natureza.

Leia mais...

Opinião Aromaterapia x pets

Publicado em Sábado - 03 de Fevereiro de 2024 | por Sonia Mazetto

Leia mais...

Opinião Hospital de Câncer de MT completa 25 anos salvando vidas

Publicado em Sábado - 03 de Fevereiro de 2024 | por Laudemi Moreira Nogueira

E hoje somos, com certeza, referência em tratamento oncológico no Centro-Norte do país. Costumo dizer para equipe que números não representam, em sua completude, a importância do trabalho desenvolvido pela instituição, afinal de contas, cada vida é única e inestimável.

Leia mais...