Publicidade

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Ivete Barros

Opinião Era Bolsonaro, Língua de Sinais e políticas de Educação inclusiva

Também necessita da atenção da administração pública um amplo espectro de deficientes físicos e mentais, logo, o Estado deve estar impecavelmente adaptado às singularidades de todos esses cidadãos. No meu cotidiano como educadora, assisto à evolução de alunos com deficiência e aprendi a entender que cada ser humano, seja ele deficiente ou não, tem um tempo de aprendizagem.

Leia mais...

Opinião Você importa

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Michelle Leite de Barros

Evite relações tóxicas, ou seja, aquelas que, mesmo sendo um parente, um amigo, um companheiro, te deixem para baixo e te façam se sentir inferior, porque você não é. Nenhuma de nós somos e não é justo consigo mesma se sentir insignificante. Olhe ao seu redor e perceba quantos e quantas já precisaram de você e mais ainda, o quanto você precisa de si própria.

Leia mais...

Opinião Embriaguez ao volante: médica, procuradora, bióloga, cadê a consciência?

Publicado em Sábado - 05 de Janeiro de 2019 | por Izabela Araújo

Letícia é médica dermatologista, após uma festa, atropelou e matou um vendedor ambulante. Está solta. Luíza é procuradora aposentada, atropelou um gari e o deixou sem uma perna. Está solta. Já Rafaela é bióloga, atropelou três pessoas, matou duas e uma luta pela vida em um hospital de Cuiabá. E está solta.


Leia mais...

Opinião Blairo Maggi fez por MT e pelo Brasil

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Edésio Adorno

As exportações do estado melhoraram a vida em muitos municípios e tiveram peso significativo no aumento da arrecadação de impostos. O agro sustenta a economia de Mato Grosso, gera emprego e garante renda para boa parte da população. O agro movimenta o comércio, a indústria, a prestação de serviços e aquece a economia.

Leia mais...

Opinião 2019: data-limite

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Onofre Ribeiro

A corrida espacial pra se chegar à Lua começou muito antes em consequência da Guerra Fria. Uma corrida entre os EUA e a União Soviética pela expansão de suas ideologias e de espaços políticos no planeta. Havia no ar permanente risco de uma terceira guerra. As primeiras foram entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945. A terceira seria nuclear, com certeza! E, também, com certeza destruiria o planeta. Pior. Prejudicaria o sincronismo planetário da Constelação Via Láctea, da qual o planeta faz parte.

Leia mais...

Opinião Curas milagrosas

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Renato de Paiva Pereira

Ao contrário do que se pensa, noticiar os crimes deste médium espírita não denigre o espiritismo, da mesma forma que denunciar pastores e padres pedófilos, não tem o poder que comprometer o cristianismo.

Milhares de mulheres desavisadas seriam poupadas do trauma que sofreram e suas sabidas consequências se a mídia tivesse divulgado, há 10 ou 20 anos, denúncias sobre o comportamento estranho do curandeiro de Goiás.

Leia mais...

Opinião A Luta Continua

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Nilson Leitão

Cheguei na Câmara em um momento de convulsão política. Diversos ministros da então presidente Dilma eram acusados de desvios na condução de suas pastas. Escalado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, tive a oportunidade de presidir reuniões onde estes ministros foram chamados a dar explicações.

Leia mais...

Opinião Importância do ‘propósito’ na empresa familiar

Publicado em Quinta - 03 de Janeiro de 2019 | por Cristhiane Brandão

Se não tem, é hora de ter! Na empresa familiar o processo de amadurecimento do propósito passa pelos valores. Estes são transferidos da família para a empresa, permeando todas as relações internas ou externas. Inclusive a família também tem um propósito, que vai além do negócio.

Leia mais...

Opinião Bons anos

Publicado em Sexta - 28 de Dezembro de 2018 | por Wilson Carlos Fuáh

Assim, é importante que aprendamos a nos desvencilhar das vaidades passageiras, bem como do culto ao "eu" que acrescenta muito pouco à nossa existência, mas o ano termina e os “bons anos” virão, e que essas profecias anuais, podem confirmar depois dos 365 dias vindouros, por isso acreditamos e vivemos dessas crenças, pois como nós e entre nós, existem seres predestinados e que creditam em dias melhores.

Leia mais...

Opinião A era dos fakes

Publicado em Sexta - 28 de Dezembro de 2018 | por Alecy Alves

Como há pessoas ociosas, com tempo para mostrar fotos, apontar locais e até nomes de supostas vítimas de atrocidades que, felizmente, não ocorreram. A "informação" de algo que teria ocorrido com 'uma amiga da prima da vizinha da minha tia' é replicada como verdadeira e assim vai se criando uma rede de mentiras.

Está semana, o fake sobre a "queda" de uma aeronave levou alguns jornalistas ao desespero em busca de informações. A idéia de dar o furo, divulgar primeiro, as`vezes beira à insanidade entre alguns colegas em Mato Grosso e Brasil a fora.

Leia mais...