Publicidade

Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2018 | por Emanuelle Calgaro

Opinião Os graus evolutivos do ego

Aí não iremos para um local mais elevado, simplesmente nos sentiremos em um local assim, onde sempre estivemos (e estamos) mas não lembrávamos disso. Para isso, precisamos nos tornar mais leves, mais fluidos, e isso só pode ocorrer se nos livrarmos das inferioridades que criamos desde que aqui chegamos e que nos mantêm presos nessa ilusão de que estamos aqui, e é esse o trabalho que deve ser feito, essa é a missão da Psicoterapia Reencarnacionista.

Leia mais...

Opinião Direito à felicidade

Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2018 | por Alfredo da Mota Menezes

As religiões transferem para outra vida esta felicidade. Criamos, em qualquer religião, um paraíso. Ou que a felicidade completa seria após a morte se aquela pessoa teve comportamento adequado nesta. Por que não, insiste-se, não ter a felicidade aqui mesmo?

Nem todos, num primeiro estágio, conseguiriam essa felicidade. Gentes de países pobres e outras tantas distâncias demorariam mais a chegar lá. Mas um dia chegariam também.

Leia mais...

Opinião De olho na AL

Publicado em Quarta - 26 de Dezembro de 2018 | por Victor Humberto Maizman

Porém, quando menciono Poder Público também estou enfatizando o papel do legislador, uma vez que no âmbito estadual, cabe à Assembleia Legislativa instituir os tributos constitucionalmente de sua competência e dentro dos limites previstos também na Constituição Federal.

Somados a esses limites elementares, a Constituição Federal impõe que os pequenos empreendimentos devem ter um tratamento diferenciado, inclusive no campo tributário.

Leia mais...

Opinião O que esperarmos na área tributária!

Publicado em Quarta - 26 de Dezembro de 2018 | por Ederaldo Lima

O novo regulamento do Imposto de Renda (Decreto 9.850/2018) contém 1.050 artigos, 46 a mais do que sua última edição, a edição do novo RIR trouxe muita surpresa a área tributária, não se imaginava tal alteração. Sua publicação, porém, cumpre a obrigação do Poder Executivo de reunir toda a legislação tributária em um regulamento único, como prevê o Código Tributário Nacional (CTN).

Leia mais...

Opinião Algo de novo no ar

Publicado em Terça - 25 de Dezembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Nas últimas décadas a data foi tomada de assalto pela publicidade, pelo marketing e pelo oportunismo comercial. A rigor, a data é por si mesma muito artificial. Foi um arranjo da Igreja Católica em outras épocas pra dar seguimento a sua trajetória política e espiritual. Todos sabemos que Jesus Cristo nasceu em uma data não identificada no tempo. Mas isso não importa. A sua existência é importante. Dessa não existem muitas dúvidas a respeito.

Leia mais...

Opinião Natal do Senhor

Publicado em Terça - 25 de Dezembro de 2018 | por Padre Deusdédit

Parafraseando as palavras de Isaias, o Salvador esperado é o “Emanuel” (Is.7,14), isto é, o “Deus-conosco”. Nosso Deus é presença visível em Jesus, rosto humano de Deus e rosto divino do homem. Esta afirmação teológica do profeta Isaias, nos ajuda a compreender que Jesus não é uma saudosa memória do passado, uma ideia ou um ser abstrato. Porém, uma pessoa viva, real, concreta e atuante em nossa vida e na história. Ele é o Senhor da história e alegria do mundo!

Leia mais...

Opinião O presente de Natal

Publicado em Segunda - 24 de Dezembro de 2018 | por Wilson Carlos Fuáh

Hoje já banalizaram o ato de presentear, virou um ato apenas comercial, a sociedade de consumo foi criando datas para aumentar as vendas: dia das mães; dia dos pais; dia das crianças; e assim vai. Para o comércio seria bom se durante os 365 dias fosse institucionalizado, dia-a-dia, para cada grupo de pessoas a serem presenteadas, mas o dia mais importante para se dar ou receber presentes é o dia de Natal e o dia do nosso aniversário.

Leia mais...

Opinião Por que os maus sobem ao topo?

Publicado em Segunda - 24 de Dezembro de 2018 | por Carlos Frederick

Na minha opinião singela, existe um porquê dos maus chegarem ao poder, ao topo em suas respectivas carreiras. É um motivo muito simples, mas que carrega em si algo muito grave. Os maus não têm compromisso com a verdade, falam aquilo que lhes convém. E você sabe o que convêm ao mau caráter? É dizer justamente aquilo que sua vítima quer ouvir, sem responsabilidade com o resultado, sem compromisso algum com a verdade. Triste realidade.

Leia mais...
Ricardo Bertolini
Ricardo Bertolini

Opinião A Reforma Tributária

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

A tão sonhada simplificação passa pela criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), reduzindo a burocracia, a elisão e a sonegação fiscal. Com o IBS são eliminados 9 impostos (ICMS, ISSQN, IPI, IOF, PIS, COFINS, CIDE, CSLL e Salário Educação), reduzindo em muito as obrigações assessórias, que serão harmonizadas em uma legislação federal única.

Leia mais...

Opinião Política de Estado: Combate ao crime organizado em MT

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018 | por José Antônio Borges

Hoje, há uma enorme presença destas organizações nos limiares brasileiros, especialmente voltadas à prática de tráfico e crimes correlatos. E a fronteira de Mato Grosso segue esse padrão, pois se tornou um corredor de drogas e um escoadouro de veículos ilícitos com destinação ao país vizinho, comumente trocados por entorpecentes. Ainda, por nossas terras há o ingresso ilegal de armamentos, destinados a fortalecer os grupos criminosos, com o fomento de outros delitos, inclusive roubos e homicídios.

Leia mais...