Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Novo remédio contra insônia tem sucesso em teste nos EUA

Pesquisadores americanos relataram que um novo tipo de comprimido anti-insônia, o suvorexant, teve sucesso em testes clínicos, ajudando pessoas a pegar no sono e continuar dormindo. Os resultados foram apresentados na conferência "Sleep 2012", informa o site "Huffington Post".
Leia mais...

Planeta tem 15 milhões de toneladas de excesso de peso, diz pesquisa

Publicado em Quinta - 21 de Junho de 2012

Um estudo publicado nesta semana no periódico "BMC Public Health" mostra que o planeta está com 15 milhões de toneladas de sobrepeso.
Leia mais...

Primeira-dama cai da escada, sofre fratura no pé e passa por cirurgia

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia

Leia mais...

Entenda a polêmica em torno do parto em casa

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012

Uma polêmica envolvendo o obstetra Jorge Kuhn, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que defendeu, em entrevista a um programa de televisão, a possibilidade de nascimentos em ambientes extra-hospitalares, desencadeou uma série de manifestações em torno do tema.
Leia mais...

Secretário: Brasil está livre de ter nova pandemia de gripe A

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2012

O secretário nacional de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, garantiu que o Brasil não corre risco de sofrer uma nova pandemia do vírus Influenza A (H1N1), apesar das novas confirmações de mortes ocorridas neste ano. A contaminação, popularmente conhecida como gripe suína ou gripe A, matou 2.060 pessoas no País em 2009, ano em que foi detectada no México, e se espalhou pelo mundo.
Leia mais...

Saiba o que acontece dentro do corpo após tomar refrigerante

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2012

É sabido que não faz bem à saúde tomar refrigerantes em excesso. A bebida não contém nenhum valor nutricional e está repleta de cafeína, corantes e conservantes, além de altas taxas de açúcar. As versões light, apesar de estarem livres da substância, contêm adoçantes artificiais, cujo consumo também não traz benefícios ao corpo.
Leia mais...

Cientistas descobrem hormônio que motiva a se exercitar mais

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2012

Com preguiça de se exercitar? Pois saiba que cientistas da Universidade de Zurique, na Suíça, descobriram o conteúdo para uma potencial pílula que pode fornecer motivação. Testes com ratos constataram que taxas elevadas de hormônio eritropoietina (EPO) os levaram a correr mais rápido e por mais tempo. Os dados são do jornal Daily Mail.
Leia mais...

Chinesa com sete tumores no rosto "vai ser bonita de novo", dizem médicos

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2012

Li Hongfang, a chinesa de 40 anos que sofria por ter sete tumores no rosto, vai ser operada às custas do governo e deve ficar bem, segundo os médicos.
Leia mais...
Fumo está ligado a 80% dos casos
Fumo está ligado a 80% dos casos

Rio Grande do Sul é líder em mortes por câncer de pulmão no Brasil

Publicado em Sábado - 16 de Junho de 2012 | por Daniela Santarosa e Lara Ely

O câncer de pulmão mata pelo menos 2.843 pessoas por ano, entre homens e mulheres, no Rio Grande do Sul. O número (registrado pelo Ministério da Saúde em 2009) é 40,4% maior do que de mortes causadas por acidente de trânsito (2.025, em 2011) e 71,5% maior do que de homicídios (1.657, também no ano passado).
Leia mais...

Mau uso de cremes prejudica a pele

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

A maioria dos brasileiros pensa que cremes são inofensivos, principalmente as mulheres. Por isso, usam qualquer produto acreditando que se não melhoram a pele, também não pioram.  Não é bem assim. De acordo com a dermatologista da Clínica Priméra, Pietra Martini, o que é bom para um tipo de pele pode ser um desastre para outro.
Leia mais...