Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011

Médicos recomendam três noites sem álcool por semana

Uma noite de bebedeira deve ser seguida por dois ou três dias sem álcool, afirmam médicos britânicos.
Leia mais...

Pacientes levam ventiladores para suportar calor em hospital de MT

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Iara Vilela

A superlotação no Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, faz com que os acompanhantes dos pacientes tenham que levar vários objetos para garantir o mínimo de conforto às pessoas que estão internadas no local. O hospital está com os corredores cheios de pacientes desde que o Pronto-Socorro de Cuiabá fechou as portas para atendimentos de urgência e emergência depois que uma forte chuva derrubou parte do gesso da Ala Vermelha.
Leia mais...

Técnicas fortalecem capacidade cerebral

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Potencializar a concentração, aperfeiçoar a habilidade de aprender, a criatividade, reduzir o estresse e incrementar a autoestima. Essas são algumas das promessas da ginástica do cérebro, uma técnica desenvolvida na Universidade da Califórnia (EUA) que visa ativação do cérebro e será ensinada hoje e amanhã, em Cuiabá.
Leia mais...

Prática de esportes desenvolve o cérebro, diz pesquisa

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

É comum falar sobre os benefícios da prática de exercícios físicos, principalmente, para o corpo e pela saúde. Entretanto, as informações sobre a melhoria que o esporte pode causar no cérebro dos praticantes ainda são pouco compartilhadas.
Leia mais...

Pacientes de asma quase fatal abandonam tratamento por contra própria

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Um estudo realizado em Salvador, Bahia, avaliou 731 pacientes de baixa renda com asma grave tratados no Núcleo de Excelência em Asma, da Universidade Federal da Bahia. Os pacientes realizaram espirometria, receberam medicações para asma e foram monitorizados quanto à frequência de exacerbações durante um ano. Destes, 511 também responderam a uma pesquisa sobre sintomas e qualidade de vida relacionados à asma.
Leia mais...

Reynaldo Gianecchini responde bem ao tratamento de quimioterapia

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Novamente internado para dar continuidade ao tratamento de combate ao câncer, Reynaldo Gianecchini recebeu uma ótima notícia. Segundo informou a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, nesta quinta-feira (20), a quimioterapia está dando resultado e o corpo do ator está respondendo muito bem.
Leia mais...

Obras da UPA estão paralisadas há 20 dias em Sinop

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Weverton Correa

As obras da segunda Unidade do Pronto Atendimento (UPA) de Sinop, na avenida André Maggi, estão paralisadas há aproximadamente 20 dias. Funcionários da empreiteira deixaram de trabalhar, alegando atraso salarial há pelo menos dois meses, além de outros que foram demitidos ou solicitaram desligamentos. Equipamentos utilizados na construção foram retirados do local.
Leia mais...

Televisão pode afetar desenvolvimento de crianças menores de 2 anos, diz estudo

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Ver televisão ou vídeos não é aconselhável para crianças menores de dois anos, já que há pesquisas que mostram que a prática pode afetar seu desenvolvimento, afirmou nesta terça-feira um grupo de pediatras americanos.
Leia mais...

Atendimento no pronto-socorro de VG aumenta 50%, pacientes aguardam no chão e autoridades ignoram caos

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011 | por Alline Marques

A dignidade das pessoas foi esquecida pelas autoridades da saúde que deixam a população desassistida, justamente num dos momentos mais difícil de suas vidas. Os pacientes precisam se acomodar nos corredores superlotados do Pronto-Socorro de Várzea Grande, alguns até mesmo no chão. O número de atendimento aumentou mais de 50% após a interdição da ala de urgência do pronto-socorro de Cuiabá e pacientes de todo o estado estão sendo encaminhados para o hospital que depende até da boa vontade dos funcionários para conseguir atender a demanda.
Leia mais...

Asma na gestação: como agir?

Publicado em Quarta - 19 de Outubro de 2011

Uma gravidez tranquila e saudável demanda uma série de cuidados especiais por parte da gestante, como a garantia de uma alimentação correta, a prática de exercícios físicos conforme indicação médica e a realização de todos os exames básicos do pré-natal.
Leia mais...