Publicado em Quinta - 10 de Novembro de 2011 | por Iara Vilela

Deputado baleado em assalto deve ficar internado por mais 5 dias em MT

O deputado federal Eliene Lima deve ficar internado em um hospital particular de Ciuabá até a próxima terça-feira (15). Os médicos prolongaram a internação do parlamentar para garantir o tratamento contra uma possível infecção. Eliene Lima está internado há uma semana, desde que foi atingido por um tiro na perna esquerda durante um assalto.
Leia mais...

Gestora da saúde, mulher sustenta a vida saudável da família, apontam especialistas

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por BEATRIZ LONGHINI

A mulher como gestora de saúde da família foi assunto de um congresso realizado em Campo Grande que contou com a presença de profissionais da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) em parceria com a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
Leia mais...

Tuberculose é outro fardo peruano

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

A tuberculose multirresistente - causada por bactérias capazes de sobreviver a várias classes de antibióticos - é outro grande problema de saúde pública no Peru. Enquanto no Brasil esses casos não ultrapassam 1,5% do total, no país vizinho correspondem a mais de 20%.
Leia mais...

Ministério amplia Saúde da Família em 17 estados

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011 | por Tinna Oliveira

Com o objetivo de ampliar o acesso da população à atenção básica, o Ministério da Saúde credenciou mais 686 Agentes Comunitários de Saúde, 92 Equipes de Saúde da Família e 65 Equipes de Saúde Bucal em 17 estados. Ao todo, 115 municípios serão beneficiados com os recursos para custear as equipes. Os estados contemplados são: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Leia mais...

Sintep/MT cobra cumprimento das decisões aprovadas pela Conferência de Saúde

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

As decisões aprovadas pela 7ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, em Cuiabá, ainda não foram publicadas, nem efetivadas pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-MT). O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) exige que a vontade soberana da Conferência seja respeitada, o que inclui, por exemplo, a destituição do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, do cargo de presidência do Conselho.

Leia mais...

Falta de ar em atletas durante atividade física prolongada é tema de debate

Publicado em Sexta - 04 de Novembro de 2011

Tosse, falta de ar, chiado e sensação de pressão no peito podem ser desencadeados durante atividade física prolongada. Estes sintomas, típicos da asma, também estão associados a hiperventilação, que provoca inflamação das vias aéreas, e também ao contato com agentes irritantes, como o cloro.
Leia mais...

Após alta, Lula chega em casa e ganha jogo de sofás

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 16h30 desta terça-feira (1º) em sua residência em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após um dia internado no Hospital Sírio-Libanês para a primeira sessão de quimioterapia contra um tumor de laringe.
Leia mais...

Taxa de crianças menores de 5 anos com aids cai no Brasil

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2011 | por Carolina Pimentel

O número de casos de aids em crianças de até 5 anos de idade tem caído no Brasil desde 2000. A queda não ocorreu de maneira igual em todas as partes do país. Enquanto, a taxa de incidência da doença entre as crianças reduziu no Sudeste na última década, cresceu no Norte e Nordeste. É o que mostra o Saúde Brasil, publicação anual do Ministério da Saúde que traz dados sobre a saúde do brasileiro.
Leia mais...
Lula deixou hospital ao lado da mulher, Marisa Letícia, pouco após as 15h30 desta 3ª
Lula deixou hospital ao lado da mulher, Marisa Letícia, pouco após as 15h30 desta 3ª

SP: após primeira sessão de quimioterapia, Lula deixa hospital

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Vagner Magalhães

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 15h30 desta terça-feira, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou a noite na instituição após enfrentar a primeira sessão de quimioterapia contra um câncer diagnosticado na laringe.
Leia mais...