Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

MS recomenda cuidados com a saúde durante as férias

Cuidados simples como manter o calendário de vacinação em dia, lavar sempre as mãos antes das refeições e saber escolher quais alimentos comer na rua ou em restaurantes são algumas das precauções que o turista deve ter para evitar transtornos e garantir férias sem doenças. Ao viajar, seja no Brasil ou para outros países, hábitos saudáveis podem evitar contratempos como ter que trocar a praia por uma estadia em algum hospital. Para orientar viajantes, o Ministério da Saúde publicou na internet uma nota com várias dicas de cuidados que devem ser adotados antes, durante e depois das férias.
Leia mais...

Uma tenda do Exército foi montada em frente à unidade de saúde e serve como uma sala de espera
Uma tenda do Exército foi montada em frente à unidade de saúde e serve como uma sala de espera

Greve em VG deixa saúde de Cuiabá lotada

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010 | por Amanda Alves

A demanda por atendimento na Policlínica do Verdão, em Cuiabá, aumentou 70% desde que a greve dos médicos iniciou em Várzea Grande, há 19 dias. A média de pessoas que chegam à Policlínica em dias normais é de 250, mas no dia 20 de dezembro atingiu o pico de 476 pacientes. Sete profissionais de enfermagem já foram contratados pela administração, que também procura 3 médicos extras. Na rua, uma tenda do exército foi montada para abrigar as pessoas, que em determinados momentos não conseguem aguardar na sala de espera.
Leia mais...

Índice de infestação predial em Rondonópolis coloca população em situação de alto risco

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

O índice de infestação predial do mosquito da dengue em Rondonópolis, distante 218 Km de Cuiabá, superou o limite aceitável e coloca a população em situação de alto risco. Segundo o Ministério Público Estadual, em alguns bairros, o percentual chega a 30% para casos positivos, quando o recomendado seria de até 1%. Os dados constam na Leitura de Índice Rápido para Aedes Aegypti (Lira), realizada nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.
Leia mais...

Vacina contra a dengue começa a ser aplicada

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

O governo federal está testando no Espírito Santo uma vacina contra todos os tipos de vírus da dengue e que, em três a quatro anos, ela estará sendo usada para vacinar a população contra a doença, disse hoje (27) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Leia mais...

Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.
Leia mais...

Largar o cigarro aumenta nível de colesterol "bom"

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

Leia mais...

Governo britânico oferecerá adesivo de nicotina aos fumantes de graça

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

O governo britânico oferecerá adesivos de nicotina de graça durante uma semana aos fumantes que queiram deixar o hábito de fumar em 2011.
Leia mais...

1,4 milhão de crianças brasileiras se livram das cáries

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010 | por Renan Ramalho

O Brasil conseguiu diminuir o índice de cáries na população em diversas faixas etárias, principalmente entre os mais jovens. Entre as crianças com 12 anos, quando se completa a formação dentária, a proporção das que estão livres do problema passou de 31%, em 2003, para 44% em 2010. Isso significa que 1,4 milhão de crianças deixaram de ser atacadas pela cárie no período.
Leia mais...

Apesar de redução de pessoas com cáries, país tem deficit de prótese dentária

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

O governo não tem hoje condições para atender a todos os idosos que necessitam de prótese dentária, indica levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira.
Leia mais...

Médica oncologista que teve câncer de mama defende mamografia

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

Marisa Weiss agendou sua mamografia para a primavera, como faz todos os anos. Ela havia acabado de completar 51 anos e, depois de fazer exames anuais durante uma década, ela sabia o que esperar: seu tecido denso nas mamas dificultava a leitura dos filmes --"é como procurar um urso polar numa nevasca"--, e o técnico provavelmente pediria que ela sentasse para algumas observações adicionais.
Leia mais...